Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito interino de Baraúna inaugura unidade que dará suporte às ações contra a violência no município

base integrada 1

Prefeito interino Tertulo Alves entregou oficialmente à população estrutura montada na sua gestão

O prefeito interino de Baraúna, Tertulo Alves, e o comandante do II Batalhão de Policia Militar (II BPM) de Mossoró, Alvibá Gomes,  inauguraram às 16h a Base Integrada Baraúna Segura (BIBS), com o objetivo de reduzir os índices alarmantes de violência no município de Baraúna.

A inauguração seria realizada ontem, 13, porém questões burocráticas impossibilitaram a realização da solenidade. A BIBS está localizada na avenida principal, perto do hospital, num prédio alugado e estruturado pela prefeitura, que também locou veículos.

Outra obrigação que ficou firmada no convênio da Prefeitura de Baraúna com a Secretaria Estadual de Defesa Social e Segurança Pública (Sesed) foi o pagamento de diárias para os policiais de folga trabalharem em Baraúna.

O investimento do município para garantir a BIBS funcionando gira em torno de R$ 35 mil/mês, o que pode ser reduzido se os comerciantes e empresários do município também contribuírem. “Vamos pedir este apoio, que inclusive foi sugerido pelo comandante da PM, Alvibá Gomes”, informa o prefeito Tertulo Alves.

base integrada 2

Base constitui um importante equipamento contra a violência que impera na cidade

O município de Baraúna tem cerca de 25 mil habitantes e já registrou, só em 2014, 19 homicídios, conforme levantamento do Conselho Estadual de Direitos Humanos. Tão aterrorizador quanto o homicídio é o assalto no município, que sofre por ter poucos policiais militares e menos ainda agentes civis.

“Este quadro não pode continuar. E se a instalação da Base Integrada deu certo em Mossoró, porque não vai dá certo em Baraúna. O comandante Alvibá Gomes garantiu que dá certo e acreditamos que o trabalho da Policia vai trazer a tranqüilidade de volta a Barauna”, destaca Tertulo Alves.

Mudança

O prefeito interino Tertulo Alves aguarda publicação do Acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que garante o retorno de Luciana Oliveira ao cargo de prefeita de Baraúna. “Tão logo a documentação legal seja providenciada, estaremos passando o comando e reassumindo a Presidência da Câmara Municipal, com a certeza do dever cumprido”, acrescenta Tertulo Alves.

base integrada 3

Prefeito Tertulo Alves com viatura que dará suporte às ações desenvolvidas pela unidade

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade