Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito fala de investimentos na educação no encerramento da Semana Pedagógica

SOUZA, INFORMÁTICA NAS ESCOLASInformática nas escolas, uma das conquistas da gestão do prefeito “Souza”

Em clima festivo houve o encerramento nesta sexta-feira, 11, no Ivipanim Clube, da Semana Pedagógica 2011, da rede municipal de ensino. O evento, realizado pela Secretaria de Educação, teve como proposta desenvolver estudos, reflexões e atividades práticas para a melhoria da qualidade básica nas unidades escolares da rede municipal de ensino.

Para o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), que participou do encerramento, a jornada pedagógica foi altamente positiva, com abordagem de temas interessantes para quem lida com seres humanos e precisa estar em constante aprendizagem. “Essa troca de experiências valoriza o trabalho do professor”, reforçou.

“Souza” afirmou que essas ações de aprimoramento do trabalho nas escolas, por parte do professor, refletem também a satisfação da categoria que tem recebido toda a atenção e suporte necessários da administração municipal, para que seja oferecida uma educação com qualidade.

ÔNIBUS ESCOLAR NDois ônibus escolares foram adquiridos pelo município em 2010

Segundo o gestor, os investimentos feitos na educação nos últimos anos foram significativos e envolvem melhoria das estruturas físicas das escolas, implantação de novas salas de aula, qualificação do professor e ampliação da frota motorizada destinada ao transporte escolar.

“Souza” disse ainda que até o final do seu mandato pretende deixar o município bem dotado em termos de ônibus escolar, próprio, e isso está sendo possível com as conquistas gradativas verificadas no setor.

O gestor citou ainda o compromisso de instalar em cada estabelecimento de ensino um laboratório de informática, o que vai possibilitar que Areia Branca tenha o maior e mais eficiente programa de inclusão digital na região. “Nesse aspecto, estamos bem adiantados, pois a informática hoje é uma realidade no cotidiano escolar tanto na cidade como na zona rural”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade