Na noite deste domingo, 1°, novos nomes assumiram o Executivo municipal de Encanto. Atevaldo Nazário (DEM) e Raimundo Nonato Nogueira, “Nonato Guedes” (DEM), foram empossados nos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, na Praça de Eventos Tião Batista, localizada no Complexo de Lazer Valdir Félix da Silva.
Presidida pelo vereador e presidente da Câmara, José de Anchieta Fernandes (DEM), a cerimônia aconteceu na presença de autoridades como o prefeito de Ererê, Antônio Nivaldo, “Toinho de Luizão” (PP), e oficializou o começo da atual administração da cidade para o quadriênio 2017-2020, após o fim do governo de Alberoni Neri (DEM), que administrou o município por dois mandatos.
A assinatura do termo de posse sucedeu a apresentação dos diplomas e o juramento de respeito às leis. A segunda parte da solenidade foi marcada pelos discursos daqueles que compuseram a mesa.
Prefeito foi empossado no domingo
Em seu discurso, o vice-prefeito Raimundo Nonato pediu a colaboração do povo. “Precisamos, de certeza, da contribuição, de cada um encantense. Do mais idoso ao mais jovem, dos que aqui moram e dos que moram fora, mas que são torcedores ou filhos da cidade de Encanto”, declarou.
O ex-gestor Alberoni Neri foi o terceiro a falar para o público. Resumiu o seu percurso à frente da prefeitura, destacou avanços, agradeceu servidores, citou a quitação de dívidas de gestões passadas, lembrou o pagamento em dia de fornecedores e funcionários, além de incentivar os recém-empossados.
“Quero me dirigir a todo o povo do Encanto, pedindo compreensão, pois início de gestão tem seus ‘gargalos’. E é preciso, da mesma forma como vocês me abraçaram, que continuem abraçando a gestão de Atevaldo e do meu amigo Nonato Guedes, para que nós possamos, meses e meses subsequentes, inaugurar obras, ajudando a fazer com que a nossa cidade continue crescendo”, disse Alberoni.
Por sua vez, o prefeito Atevaldo Nazário teve um discurso emocionado e propositivo. “Avançaremos, ainda mais, na Saúde, Assistência Social e Educação. Olharemos com incentivo e valorização para a Agricultura, a Cultura e o Esporte. Teremos zelo com as questões estruturais, projetando obras tanto para a zona urbana quanto para a zona rural, e, buscando recursos variados nas instâncias estadual e federal”, destacou.
O prefeito também afirmou que “suceder um modelo administrativo que deu certo, durante oito anos, faz aumentar o propósito de não cometer falhas.”
Fotos: Divulgação/Secretaria de Comunicação