Prefeito e secretário de Saúde de Tibau participam, em Brasília, de mais uma mobilização em defesa dos municípios

NALDINHO E SEC SAÚDE EM DFOntem, 8, o prefeito de Tibau Josinaldo Marcos de Souza “Naldinho”, (PSD), viajou para Brasília, para participar da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Com o governante foi o secretário Municipal de Saúde, Richardson Fagner, que participa do XXIX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e do X Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não Violência, que acontece até amanhã, 10, Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Nesta terça-feira, 9, pela manhã, o presidente da Cofederação dos Municípios (CNM ), Paulo Ziulkoski, fará a abertura oficial da marcha, com a presença, ainda não confirmada, dos presidentes da República, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, além de outras autoridades políticas, como ministros, por exemplo.

O período da tarde está reservado para atividades no congresso nacional. Após o intervalo de almoço, os participantes se dirigirão ao auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. Lá, haverá a reinstalação da Subcomissão de Assuntos Municipalistas e em seguida as reuniões de bancadas estaduais.

O secretário Municipal de Saúde, Richardson Fagner, e o prefeito “Naldinho” estão na capital federal participando da marcha

Amanhã, 10, a marcha será palco da entrega do Prêmio do Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão dos Municípios. Também haverá o lançamento de publicações da CNM e os Fóruns de Vereadores e de Contadores.

Paralelo à programação, serão apresentados painéis e os participantes vão poder assistir a palestras técnicas de finanças, previdência, saúde, educação, meio ambiente, desenvolvimento social, desenvolvimento territorial, entre outras áreas.

Na quinta-feira, 11, último dia da marcha, o grande destaque será o lançamento do novo Portal do Observatório do Crack e a leitura da Carta da Marcha, que encerrará o encontro.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *