Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito e secretária de Educação realizam abertura da primeira edição dos Jogos Escolares Tibauenses

0 PREFEITO NALDINHO FAZ ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES Prefeito Naldinho” (centro) fez a abertura dos jogos

Aconteceu na manhã de ontem, 10, a abertura do 1º Jogos Escolares Tibauenses, que é realizado pela Secretaria Municipal de Educação e a Gerência de Esportes, com apoio da Prefeitura de Tibau.

A abertura contou com desfile das escolas públicas e privadas a partir da Escola Estadual Rui Barbosa, percorrendo algumas ruas até a Quadra de Esporte Santa Terezinha, local que sediará a competição.

Na oportunidade, a banda de Música Filarmônica de Icapuí (CE) se apresentou para alunos e autoridades do município, como o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), secretários municipais, vereadores e populares.

0 DESFILE ABERTURA JOGOS ESCOLARESAbertura contou com delegações das escolas participantes do certame

O prefeito “Naldinho” e a secretária de Educação, Socorro Nascimento, hastearam as bandeiras e em seguida declararam aberto o 1º Jogos Escolares Tibauenses, com o juramento do aluno Kelvin Eliézio, do 9º ano, da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, representando os atletas competidores e a aluna Clara Raiane, do 7º ano da Escola Estadual Rui Barbosa, deu a volta com a tocha Olímpica na quadra.

Para o prefeito “Naldinho”, o esporte é um dos melhores aliados que a educação tem para seduzir crianças e jovens para aprendizagens eficazes, retirá-los de situações de vulnerabilidade social e, sobretudo, proporcionar outras alternativas de vida melhor para o cidadão. “A administração municipal vai continuar investindo no esporte. Desejo boa sorte a todos os competidores”, disse “Naldinho”.

0 JURAMENTO DO ATLETA Kelvin EliezioO estudante/atleta Kelvin Eliézio prestou juramento representando os atletas competidores

Já a secretária Socorro Nascimento, enfatizou que a competição tem como objetivo integrar os alunos e revelar talentos esportivos nas escolas. “Nosso foco é a confraternização, criar um momento de união e lazer entre os alunos. Mas, além disso, eles aprendem a competir, a seguir regras. E isso influência para uma mudança positiva em sala de aula”, afirmou.

Fotos: Emerson Diego

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade