
Aconteceu ontem, 13, no gabinete da Secretaria Municipal De Educação, da Prefeitura de Serra do Mel, importante reunião com a avaliadora do Ministério da Educação (MEC) Maria Vitória Ferreira Rocha, e integrantes do Plano Municipal de Educação (PME).
Entre os diversos assuntos tratados, foram esplanadas as metas trabalhadas no ano passado, com ênfase sobre a Educação Infantil que tem como prioridade crianças na faixa etária entre 4 e 5 anos, com direito a ingresso escolar, que foi cumprida.
Em seguida, foi feita uma análise sobre o relatório anual do plano, que a equipe técnica entregou na ocasião. Trabalho este bem elaborado e elogiado por todos.
Na oportunidade, também foi validado a mudança da equipe técnica diante da entrega de cargos por parte da atual equipe, sendo, portanto, autorizada a nomeação da equipe substituta que será anunciado nos próximos dias.

A avaliadora Vitória Ferreira também frisou o cumprimento da meta na questão dos diretores serem escolhidos de forma democrática. Também falou da importância das parcerias com os entes federados de regime de colaboração e cooperação porque o município com o Fundo de Participação dos Município (FPM) não tem condições de assumir essa despesa.
Vitória Ferreira reafirmou seu compromisso com o município de Serra do Mel. “Estou disponível a auxiliar tecnicamente no cumprimento e na elaboração das metas”, garantiu a avaliadora.
O prefeito Josivan Bibiano (PR) também participou da reunião e mostrou seu total interesse em fazer valer as metas estabelecidas pelo PME nos próximos quatro anos. Reafirmou o compromisso com a educação para melhorar a qualidade do ensino municipal, dando mais conforto aos alunos, investindo nas estruturas das unidades escolares.

A secretaria municipal e Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Milane Azevedo, também reafirmou seu compromisso de dar continuidade nas metas do PME, onde seu objetivo é sempre a melhoria da qualidade do ensino nos diversos setores.
Tanto na formação e qualificação, frisou Milane Azevedo, bem como na valorização dos profissionais da educação e na estrutura e qualidade do ensino.

Para o prefeito e a secretária, o importante é o aluno e os profissionais da educação terem um ambiente agradável de estudo e de trabalho, que gerem a melhoria e possam, se sentir à vontade para estudar, lecionar e cumprirem metas.
Fotos: Divulgação