Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito disponibilizará veículo para o Conselho Tutelar e corrigirá questão salarial da categoria

00

Conselheira Darquinha ouve atenta as explanações do prefeito Sandro Góis

Ciente da importância do trabalho realizado pelos conselheiros tutelares na cidade, o prefeito Sandro Góis (PV) se reuniu com a representação local na manhã de ontem, 21, para discutir questões e anunciar soluções para alguns itens apresentados pela categoria.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Finanças e um dos assuntos abordados, de início, foi a concessão de um veículo para dar suporte ao trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar, pelo município, visto que o carro pertencente ao órgão se envolveu num acidente em março passado e desde então está inutilizado.

Para o prefeito Sandro Góis, o Conselho não pode ficar sem um transporte para as tarefas diárias. “Portanto, nesta sexta-feira, vamos colocar um veículo à disposição dos conselheiros”, garantiu.

0

Conselheiros tutelares ouviram prefeito falar em melhorias para a categoria

Outro assunto em pauta, levantado pelo prefeito, foi a alteração da lei vigente para criação do cargo de Conselheiro Tutelar para que possa ser desvinculado dos demais cargos na esfera municipal, passando a receber o salário nacional pago à categoria.

Sandro Góis falou ainda, aos conselheiros tutelares, sobre a criação de uma Lei Municipal adequando a Lei Federal 12.9696 de 25 de agosto  de 2012 da Presidência da República, que alterou o mandato de conselheiro  tutelar  de três para quatro anos, estipulando o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de forma unificada, no mês de outubro do ano subsequente à eleição presidencial.

A data em todo o território nacional é a mesma, a cada quatro anos: o primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial.  O próximo pleito definido pela lei acontecerá somente em quatro de outubro de 2015. A posse dos novos conselheiros será somente em 10 de janeiro de 2016. 

000

Sandro Góis com o veterano em assuntos relacionados a conselhos, Gunar Vingren

No encontro foram discutidas outras questões que visam oferecer melhores condições para os conselheiros desenvolverem suas atribuições em prol da defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município de Areia Branca.

O prefeito concluiu sua participação no encontro dizendo aos conselheiros que dentro do possível, a categoria será atendida.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade