Conselheira Darquinha ouve atenta as explanações do prefeito Sandro Góis
Ciente da importância do trabalho realizado pelos conselheiros tutelares na cidade, o prefeito Sandro Góis (PV) se reuniu com a representação local na manhã de ontem, 21, para discutir questões e anunciar soluções para alguns itens apresentados pela categoria.
O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Finanças e um dos assuntos abordados, de início, foi a concessão de um veículo para dar suporte ao trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar, pelo município, visto que o carro pertencente ao órgão se envolveu num acidente em março passado e desde então está inutilizado.
Para o prefeito Sandro Góis, o Conselho não pode ficar sem um transporte para as tarefas diárias. “Portanto, nesta sexta-feira, vamos colocar um veículo à disposição dos conselheiros”, garantiu.
Conselheiros tutelares ouviram prefeito falar em melhorias para a categoria
Outro assunto em pauta, levantado pelo prefeito, foi a alteração da lei vigente para criação do cargo de Conselheiro Tutelar para que possa ser desvinculado dos demais cargos na esfera municipal, passando a receber o salário nacional pago à categoria.
Sandro Góis falou ainda, aos conselheiros tutelares, sobre a criação de uma Lei Municipal adequando a Lei Federal 12.9696 de 25 de agosto de 2012 da Presidência da República, que alterou o mandato de conselheiro tutelar de três para quatro anos, estipulando o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de forma unificada, no mês de outubro do ano subsequente à eleição presidencial.
A data em todo o território nacional é a mesma, a cada quatro anos: o primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial. O próximo pleito definido pela lei acontecerá somente em quatro de outubro de 2015. A posse dos novos conselheiros será somente em 10 de janeiro de 2016.
Sandro Góis com o veterano em assuntos relacionados a conselhos, Gunar Vingren
No encontro foram discutidas outras questões que visam oferecer melhores condições para os conselheiros desenvolverem suas atribuições em prol da defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município de Areia Branca.
O prefeito concluiu sua participação no encontro dizendo aos conselheiros que dentro do possível, a categoria será atendida.
Fotos: Erivan Silva