Luciano Oliveira - [email protected]

Moradores de Monte Alegre do Sul comentam a medida reunidos em frente à Prefeitura (Foto: Reprodução / EPTV)

Prefeito decreta uma semana de “feriadão” e justifica que medida é para cortar gastos

Moradores de Monte Alegre do Sul comentam a medida  reunidos em frente à Prefeitura (Foto: Reprodução / EPTV)
Moradores de Monte Alegre do Sul comentam a medida reunidos em frente à prefeitura (Foto: Reprodução/EPTV)

O feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, cai na próxima quarta-feira. Apesar de ser no meio da semana, o prefeito de Monte Alegre do Sul (SP) resolveu decretar um “feriadão” durante os cinco dias úteis. Escolas, creches e postos de saúde vão ficar fechados. A medida, que é para cortar gastos, gerou polêmica na cidade.

O prefeito Carlos Albertro Aparecido de Aguiar determinou, por meio de decreto, que “fica suspenso o expediente nas repartições públicas municipais nos dias 10, 11, 13 e 14 de outubro de 2016”.

O documento também ressalta que as atividades essenciais de “limpeza pública, coleta de lixo, serviços da Unidade de Pronto Atendimento Municipal e vigilância de próprios municipais” não vão parar. Assim como o setor de ambulâncias.

Prática antiga

Essa prática do prefeito já aconteceu no ano passado e, apesar da reclamação dos moradores, voltou a ser realidade. A justificativa é a mesma do ano anterior.

“Pra enxugar os gastos e pra fechar a folha de pagamento, poder fazer o pagamento dos funcionários. Enfim, a explicação é por conta da crise financeira”, explica a assistente jurídica da prefeitura, Patrícia Cesário.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade