Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Upanema confirma a realização do Carnaval 2014 com aplicação de recursos públicos e de parcerias da iniciativa privada

0

Luiz Jairo comprovou com documentos que o município se encontra em condições de realizar o evento (Foto:  Reprodução)

Após reunião na Promotoria da Comarca de Upanema, na tarde de quinta-feira, 20, o prefeito Luiz Jairo confirmou a realização do Carnaval 2014 com a aplicação de recursos públicos e de parcerias da iniciativa privada.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) havia publicado recomendação na semana passada para que o prefeito se abstivesse de aplicar recursos públicos para a realização do Carnaval 2014, sob a justificativa que Upanema é um dos 160 municípios do Estado que se encontram em situação de emergência por causa da seca.

No entanto, Luiz Jairo apresentou ao promotor de Justiça substituto da Comarca de Upanema, Mariano Paganini, uma série de documentos para comprovar que o município se encontra em condições de realizar o evento sem comprometer as finanças e a assistência à população em todas as áreas, incluindo a saúde e a agricultura. “Upanema vive uma realidade diferente da de muitos outros municípios. Estamos com as finanças equilibradas, com o pagamento de servidores e fornecedores em dia e dando a assistência necessária em todos os setores à população, inclusive ao homem do campo”, destacou.

O prefeito também entregou ao promotor uma Moção de Apoio à realização do Carnaval assinada por vereadores, comerciantes e representantes dos blocos de Carnaval. Luiz Jairo esclareceu ainda que o Carnaval deste ano será realizado com menos da metade dos recursos aplicados na edição do evento no ano de 2012, mesmo com a festa tendo a mesma ou proporção maior. “Vamos realizar um Carnaval grande e enxuto ao mesmo tempo, pois estou cuidando pessoalmente da organização para garantir que seja aplicado o mínimo possível de recursos públicos”, ressaltou.

Diante dos argumentos do prefeito, o promotor Mariano Paganini aceitou fazer um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) limitando em R$ 150 mil os gastos do município com o Carnaval, 25% a menos que o orçamento previsto pela prefeitura, em R$ 200 mil.

Luiz Jairo disse que a programação do Carnaval está confirmada e adiantou que já está mantendo contatos com a iniciativa privada para complementar os recursos previstos para o evento. “Quero agradecer ao promotor Mariano, que compreendeu que a realização do Carnaval é um desejo do povo de Upanema, e solicitar a contribuição dos empresários da nossa cidade e região para que possamos realizar uma grande festa”, concluiu.

O Carnaval de Upanema começa no dia 1°, sábado, e vai até o dia 4, terça-feira, com várias atrações como Flávio e Pizada Quente, Municipal Santos , André Luví e Renata Falcão, além de trio elétrico.

Confira a programação completa:

0Sábado, 1° de Narço

18h: Arrastão com André Luví

22h: Renata Falcão (FOTO) e Banda Voo Livre percorrendo as ruas no trio elétrico

Domingo, 2/3

18h: Arrastão com Renata Falcão e Banda Voo Livre

22h: Flávio e Pisada Quente percorrendo as ruas no trio elétrico

Segunda, 3/3

18h: Arrastão com Municipal Santos

22h: Renata Falcão e Banda Voo Livre percorrendo as ruas no trio elétrico

Terça-feira, 4/3

15h: Nilson Viana e Banda Zumzumbaba

18h: Arrastão com Roberto e Banda Meus Amores

22h: Renata Falcão e Banda Voo Livre percorrendo as ruas no trio elétrico

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade