Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Tibau vai a Brasília tentar regularizar situação de convênio de R$ 5 milhões junto a Funasa

PREFEITO NALDINHO_SENADOR GARIBALDIVereador Isaias, senador Garibaldi Filho e o prefeito “Naldinho”, em Brasília (Foto: Divulgação/Assessoria) 

O prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), o consultor em Saúde do município, Richarderson Granjeiro, e o vereador Raimundo Isaias de Oliveira Ferreira, se encontram em Brasília (DF), visitando ministério e gabinetes dos senadores e deputados, onde buscam emendas para realizar obras no município.

Na terça-feira, 14, eles foram recebidos pelo senador Garibaldi Filho (PMDB), a quem solicitaram empenho no processo de convalidação de um convênio do município com a Fundação Nacional de Saúde (Funsa), referente ao saneamento básico do município.

Conforme o prefeito “Naldinho”, esse convênio enfrenta dificuldades em sua regularização que foram deixados pela a administração passada “o que tem provocado atraso na liberação dos recursos, o qual estamos tentando retomar através do apoio do senador Garibaldi Filho”, explicou.

Ainda conforme o prefeito, o convênio ultrapassa a ordem de R$ 5 milhões e o município não pode perder esses recursos para investir em saneamento básico. “Como tenho dito, saneamento básico é uma obra essencial para o município e a nossa administração vai correr atrás para conseguir retomar esse processo e, consequentemente a liberação dos recursos”, garantiu “Naldinho”.

Para Richarderson Granjeiro, consultor em Saúde, o município necessita desses recursos para garantir a obra de saneamento básico que gera vários benefícios “principalmente na área da saúde, que hoje está totalmente relacionada as condições sanitárias e da saúde da população, e o prefeito tem o maior interesse de realizar a obra. Por isso, luta em Brasília para regularizar a situação e conseguir a liberação dos recursos”, comentou Richarderson.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade