Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Serra do Mel tenta liberação de poço junto ao Incra para Caern assumir gerenciamento

Fabinho deputado souzaVinícius Araújo, do Incra, Souza e “Fabinho” durante a audiência (Foto: Divulgação / Assessoria) 

Acompanhado do deputado estadual Souza Neto (PHS), o prefeito do município de Serra do Mel, Fábio Bezerra, “Fabinho” (PMDB), esteve ontem, 18, em Natal, onde manteve audiência com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Rio Grande do Norte, Vinícius Ferreira de Araújo.

Eles tentam a liberação do poço BAN-1, localizado no município de Carnaubais que é gerenciado pelo Incra e pela prefeitura, mas lutam para que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), possa promover o gerenciamento do serviço, sendo esta uma das sugestões apresentadas pelo deputado Souza ao superintendente em audiência mantida anteriormente.

Segundo o prefeito “Fabinho”, a ideia é que o posso BAN-1 possa ser gerenciado pela Caern e distribuir água para os municípios de Carnaubais, Serra do Mel e Porto do Mangue. “Será mais viável para os municípios receber a água, se a Caern passar a gerenciar o poço. Acreditamos que só assim poderemos resolver um dos principais problemas com a falta de água em Serra do Mel”, disse “Fabinho”.

O prefeito salientou ainda que na audiência, o superintendente Vinicius Ferreira disse que a Caern tem interesse de assumir o poço e está resolvendo a cessão junto ao órgão.  “Estamos confiante que tudo dará certo e num prazo mais rápido possível”, concluiu. 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade