Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Serra do Mel reúne a cúpula da segurança pública do RN para cobrar combate à violência no município

FABINHO, SEG OKCúpula da segurança pública se reuniu com os representantes serranos (Foto: Reprodução/Blog Serra do Mel) 

A falta de segurança e, por consequência, a onda de violência que ganha proporções no município foram os pontos que nortearam mais uma ampla reunião convocada pelo prefeito Fábio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB) na sexta-feira, 16, em busca de solução para o preocupante problema. Essa não foi a primeira vez que o gestor tomou essa atitude, com o objetivo de devolver a paz e a tranquilidade aos munícipes.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, na sede do Executivo municipal, iniciando por volta das 19h de sexta-feira. Comandado por “Fabinho”, o encontro contou com a presença do secretário estadual de Segurança, Aldair da Rocha; do comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo; comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), major Correia Lima; delegado-geral da Polícia Civil, Ricardo Sérgio; membros da Guarda Civil da cidade de Mossoró, um grande aparato policial e representantes de repartições privadas e públicas com segmentos interligados à segurança.

Atendendo convite do prefeito, uma representação da Câmara Municipal de Serra do Mel esteve na reunião, bem como o deputado estadual Gilson Moura (PV), um dos articuladores do encontro.
Abrindo a reunião, “Fabinho” fez um retrospecto dos acontecimentos mais marcantes ocorridos no município, motivados pela fragilidade do aparato de segurança hoje existente no município.

“Diante de tudo que está acontecendo em Serra do Mel, precisamos de vocês que são responsáveis pela segurança pública na região e no Estado. A segurança do cidadão serra-melense é uma das principais prioridades do meu mandato, mas sozinho eu não posso fazer muito além do que já faço diariamente. E o que faço não está sendo suficiente para combater a violência que infelizmente se alastra no município”, disse o prefeito “Fabinho”.

Estrutura receberá reforço com nova viatura

FABINHO, SEGURA OK“Fabinho” recebeu do coronel Araújo a promessa de nova viatura para o município (Foto: Reprodução/Blog Serra do Mel) 

O apelo feito pelo prefeito “Fabinho” às autoridades presentes gerou uma série de propostas e promessas. O comandante-geral da PM, coronel Francisco Araújo, garantiu o direcionamento de um veículo tipo caminhonete com tração 4×4 para realizar patrulhamento no município. O major Correia Lima também se prontificou a enviar uma equipe da Ronda ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) para dar apoio ao destacamento policial local.

O gestor expressou sua satisfação diante do interesse demonstrado pelo secretário Aldair da Rocha pelas questões expostas e disse esperar que a discussão tenha servido para sensibilizar as autoridades presentes no encontro, que constitui um fato inédito na história do município, o fato de um prefeito de Serra do Mel reunir o alto comando da segurança pública do Estado para debater soluções para problemas urgentes, que refletem o anseio da população.

Os vereadores presentes deram suporte à exposição de motivos feita pelo prefeito e também se colocaram à disposição do gestor quando precisar do apoio do Legislativo para defender os interesses da coletividade serrana.

No encerramento da reunião, o prefeito presenteou os participantes com kits de castanha industrializada, tipo exportação, o produto nobre do município. Em seguida, foi servido um coffee break organizado pela primeira-dama, a secretária de Saúde, Elisângela Bezerra.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade