Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Serra do Mel reinaugura a nova creche da Vila Piauí reformada e ampliada

CRECHE VILA PICreche reinaugurada pelo prefeito Bibiano na Vila Piaui

As antigas instalações da Creche Municipal da Vila Piauí deram lugar a uma nova estrutura onde as crianças podem desfrutar de um ambiente amplo e confortável. Isso está sendo possível graças às obras de reforma e ampliação na unidade educacional, concluídas recentemente pela Prefeitura de Serra do Mel, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de Educação do município, Milane de Oliveira Azevedo, disse que a creche era pequena para acomodar as crianças. Com a demanda cada vez mais crescente, o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB) assumiu com a comunidade da Vila Piauí o compromisso de ampliar a creche para dar mais comodidade às crianças que ali estudam.

MILANE SERRA DO MEL Vendo a necessidade de ampliar o espaço físico da creche, a secretária disse que solicitou ao prefeito que o ano letivo naquele estabelecimento de ensino só iniciasse após a conclusão dos serviços de reforma. “Agora com a nova creche, as crianças da Vila Piauí contam com uma ampla área de lazer para que possam desenvolver suas habilidades”, comemora Milane Azevedo.

Secretária Milane Azevedo comemora avanços na Educação, no município

Na reinauguração da nova creche os pais dos alunos ali matriculados se surpreenderam com a reforma e com as novas instalações internas da unidade. Eles reclamavam que a estrutura antiga era compacta e as salas de aula muito quentes. A situação piorava porque as portas eram mantidas fechadas durante as aulas e não tinha ventilação. “Hoje, vemos pais e alunos satisfeitos com a creche que dispõe de uma boa estrutura física e um excelente quadro de profissionais”, completa Milane Azevedo.

CRECHE 1 Mães da Vila Piauí aprovaram as novas instalações da creche

Ainda na área da educação, os alunos da Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte, Ensino Fundamental II, receberam na sexta-feira, 15, o fardamento escolar por meio da Secretaria Municipal da Educação, que cumpre mais uma meta proposta para o ano de 2011. “Com o fardamento dos alunos, todos são identificados na entrada da escola, até por uma questão de ordem e segurança”, conclui a secretária Milane Azevedo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade