A nova titular da pasta da Educação, Meire Victor, com a adjunta “Ildinha”
A Secretária Municipal de Educação e Cultura tem nova titular. Trata-se da professora Meire Victor, nomeada na semana passada pelo prefeito de Serra do Mel, Fábio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB), em substituição à educadora Milane Azevedo, que já tinha programado o ano letivo de 2014 e se afastou do cargo por motivos pessoais.
A nova secretária, Meire Victor, já definiu a sua equipe de trabalho, composta pela secretária Adjunta de Educação, Josenilda da Conceição Andrade, mais conhecida por “Ildinha”, que já assessorava a ex-titular da pasta, Milane Azevedo. “Gestores, vices-gestores escolares, coordenadores, auxiliares de secretaria, digitadores, merendeiras, zeladores, porteiros e vigias. Todos são importantes na condução de uma educação melhor”, destacou a secretária ao assumir a nova função.
Num rápido balanço sobre a situação de momento, da secretaria, Meire Victor disse que a rede municipal atende cerca de 530 crianças na Educação Infantil e na creche; 1.230 estudantes no Ensino Fundamental I; e 466 no Ensino Fundamental II, totalizando mais 2.200 alunos matriculados este ano.
Reforma e ampliação em escola possibilitará mais conforto e comodidade ao alunado serrano
Com relação ao quadro de professores, a secretária disse que o número existente é o suficiente para atender a demanda escolar. “No inicio do ano a prefeitura realizou um processo seletivo e já foram convocados 15 professores para o Ensino Fundamental I e estamos contratando horas suplementares para suprir a necessidade de algumas disciplinas no Ensino Fundamental II. De forma, que não existe carga horária descoberta e nem alunos sem professor na rede municipal de ensino de Serra do Mel”, afirmou.
A secretária enumera ainda algumas ações administrativas implementadas pelo prefeito “Fabinho”, visando a melhoria da estrutura física das escolas para que os alunos serranos possam desfrutar de uma educação com qualidade.
Entre os benefícios direcionados pelo gestor ao setor educacional, estão a reforma e ampliação da Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte, que passará a contar com mais quatro novas salas de aulas, com previsão de serem entregues em março. Quando concluída, a reforma e ampliação da escola custarão o montante de R$ 210 mil, recursos próprios da Prefeitura da Serra do Mel.
Lote de carteiras adquirido pelo município vai equipar as novas salas de aulas que estão sendo construídas
A prefeitura também está recuperando outros estabelecimentos de ensino nas vilas rurais. A Secretaria de Educação registra o recebimento de mais de 200 carteiras escolares, das quais 120 unidades foram destinadas à Escola da Vila Rio Grande do Norte.
Foto/Reprodução: Blog As Moabet´s