Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Serra do Mel garante o transporte para os estudantes frequentarem cursinho preparatório para o vestibular

FABINHO COM O VEREADOR MOABE SOARES E O PROFESSOR ROBERTO ARAÚJOVereador Moabe Soares e o professor Roberto Araújo, quando recebiam a boa noticia do prefeito “Fabinho”

Alunos da Escola Estadual Padre José de Anchieta (EEPJA), em Serra do Mel, que conseguiram vagas para o Cursinho Pré da 12ª Diretoria Regional de Educação em Mossoró (12ª Dired) receberam do prefeito Fábio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB), a garantia do transporte para deslocamento até a cidade vizinha.

A boa notícia foi dada pelo próprio “Fabinho” durante reunião com o diretor da EEPJA, professor Roberto de Araújo, e com o vereador Moabe Soares (PR). Por meio de ofício o gestor escolar havia solicitado ao prefeito um transporte tipo micro-ônibus para conduzir os estudantes que vão participar do Cursinho Pré da 12ª Dired.

O professor Roberto Araújo argumentou durante a conversa com “Fabinho”, que nove alunos da EEPJA foram aprovados no vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) no início deste ano, depois que participaram do cursinho em 2012.

O prefeito considerou a cessão de um veículo para atender a solicitação um investimento pequeno diante da grandeza e do alcance da iniciativa. De imediato, o governante autorizou a Secretaria Municipal de Transportes a disponibilizar um ônibus para atender aos estudantes.

Na oportunidade, “Fabinho” disse que o seu propósito frente à prefeitura é procurar atender a população serrana da melhor maneira possível. “Em se tratando de educação, para mim, não existe aluno de rede estadual ou municipal, e sim, alunos de Serra do Mel. Estão de parabéns os aprovados para a Uern no início do ano e espero que todos que frequentarem o cursinho também consigam no próximo ano entrar na Universidade”, reforçou.eepja (1)              A Escola Estadual Padre José de Anchieta é um marco na educação, em Serra do Mel

O diretor da EEPJA, Roberto Araújo, agradeceu a prefeitura pela parceria, acrescentando que o gesto do prefeito garantiu a participação de 18 estudantes serra-melenses no cursinho preparatório para o vestibular. “Com o incentivo governamental, continuarei lutando para aumentar o número de vagas para nossos jovens estudantes”, disse.

O professor Roberto Araújo lembrou que em 2012 a escola inscreveu 25 alunos para o cursinho, mas houve evasão devido à falta de transporte. Dos que continuaram frequentando, nove conseguiram aprovação no vestibular. Este ano, graças à parceria com a prefeitura no tocante ao transporte, já estão com participação assegurada no cursinho 18 que cursam a 3ª série do Ensino Médio.

O vereador Moabe Soares, que participou da reunião, disse que “os gestores, professor Roberto e o prefeito ‘Fabinho’ estão de parabéns pelo trabalho que vêm desenvolvendo em favor dos jovens da Serra do Mel”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade