Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Serra do Mel fecha acordo com o sindicato e reajusta salários dos servidores

BIBIANO SM Bibiano mantém política de valorização do servidor serramelense

Depois de um período de negociações envolvendo a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Municipais de Serra do Mel (Sindimel) foi fechado um acordo com a entidade representativa da categoria, onde o governo municipal concedeu um aumento de 7,5% extensivo a todos os servidores lotados nos quadros do município.

O sindicato vinha mantendo o diálogo com o governo municipal desde o início das negociações. A princípio, a entidade defendia um reajuste de 17% aumento, enquanto o executivo acenava com uma contrapartida de 7%. O prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB) concordou em elevar para 7,5% o percentual que reajusta os salários dos servidores municipais.

A decisão de Bibiano só foi tomada depois que consultou sua assessoria jurídica e procedeu a realização de um estudo de viabilidade, chegando à conclusão que, caso fosse concedido um aumento acima dos 7%, o município entraria no chamado “limite prudencial”, definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal –(LRF).

Mas após a análise da real situação financeira do município, o sindicato, ciente da realidade demonstrada, resolveu aceitar o valor de 7,5%, com o aumento já incluído nos vencimentos do mês de maio para toda a categoria funcional do município.

O prefeito Bibiano disse que estava feliz com o desfecho das negociações, pois dentro da política de valorização do servidor, ele tem priorizado o pagamento dos salários da categoria, apesar das dificuldades financeiras que o município ainda atravessa.

Para Bibiano, honrar o compromisso com os servidores é uma forma também do governo municipal injetar mais recursos no comércio local, fortalecendo a economia de Serra do Mel.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade