Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Serra do Mel convoca segmentos para audiência pública sobre instalação de usina termoelétrica no município

CÂMARA MUNICIPAL DE SERRA DO MEL SEDIARÁ A AUDIÊNCIA PÚBLICALegislativo serramelense sediará a audiência pública desta terça-feira

Nessa terça feira, 8, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Serra do Mel, haverá uma audiência pública para apresentação de um projeto pioneiro na região, que visa a instalação de uma usina termoelétrica naquele município. A reunião é promovida pela prefeitura serrana e contará com a presença de representantes de uma empresa cearense responsável pelo empreendimento.

A audiência pública foi convocada pelo prefeito Fábio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB), para a população tomar conhecimento da proposta e conhecer detalhes do projeto, que segundo o governante, caso seja instalado em nível local, trará grandes benefícios econômicos para Serra do Mel.

De acordo com informações preliminares sobre o projeto, repassadas ao prefeito “Fabinho” e para alguns secretários, o grupo cearense interessado em instalar a usina Termoelétrica no município, representa um conglomerado de 10 empresas de diversos países, cuja energia elétrica produzida na usina local daria suporte a um condomínio empresarial responsável pelo empreendimento, sendo o excedente destinado a outras empresas que se instalarem no município.

Para a audiência pública são esperados representantes dos diversos segmentos, para assistirem à apresentação do projeto de instalação de uma usina termoelétrica para geração de energia elétrica tendo como matéria-prima a madeira do cajueiro. No encontro, representantes da empresa cearense vão falar da viabilidade do projeto para o município.FABINHO SOBRE TERMOELÉTRICA                  “Fabinho” destaca a importância do empreendimento em termos econômicos e na geração de empregos

O empreendimento pretende se instalar no Parque Industrial de Serra do Mel, localizado na Vila Brasília, sede administrativa do município. Na oportunidade, os técnicos da empresa responsável pelo projeto, também irão explicar o funcionamento da termoelétrica e discutir os aspectos ambientais envolvidos na instalação. 

Para o prefeito “Fabinho”, é importante a participação da comunidade na audiência pública, para que possa tomar conhecimento dos aspectos que envolvem a proposta. “Pelo que vimos do projeto, é muito interessante do ponto de vista econômico, pois vai atrair novos investimentos para o município e com isso, fomentará a geração de empregos. É importante que a empresa esteja realizando essas reuniões para discutir a proposta com a população serrana”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade