Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Serra do Mel confirma aumento salarial para os servidores num patamar acima do concedido pelo governo federal

FÁBIO BEZERRA ANUNCIA AUMENTO“Fabinho” viabiliza melhoria salarial para os servidores do município

Depois de seguidas reuniões com sua equipe econômica, o prefeito interino Fábio Bezerra (PMDB), tomou conhecimento da situação real das finanças do município com vistas à efetivação de ações imediatas. Antes mesmo de ter acesso aos números, ele já havia antecipado que pretendia conceder um aumento da ordem de 9% para os servidores públicos municipais.

A possibilidade de o reajuste salarial ser viabilizado ficou mais perto da realidade depois que o gestor fez uma análise nas receitas municipais. Com base no quer viu, “Fabinho”, como é conhecido o gestor na cidade, anunciou esta semana que o aumento de 9% sobre os salários dos servidores estava garantido, estendendo o índice de reajuste para os professores.

Embora não pareça muito, o aumento concedido pelo prefeito de Serra do Mel constitui um feito extraordinário, considerando o quadro de dificuldades instalado nos municípios. Na semana passada, o governo federal informou o reajuste do piso salarial dos professores do ensino básico da rede pública (níveis infantil e médio) fixado em 7,97%.

Num comparativo das duas situações, com o aumento confirmado de 9% o município de Serra do Mel se consolida como um dos poucos municípios do Brasil a conceder aumento aos professores, superior ao concedido pelo governo federal, por meio do Ministério da Educação (MEC).

Ao justificar a concessão do aumento, o prefeito “Fábinho” disse que os professores merecem muito mais que esse percentual. “Trabalharemos, agora, no sentido de mantermos uma qualificação adequada para que assim, tenhamos professores capacitados, bem remunerados e, consequentemente, estimulados em levar às nossas crianças uma melhor educação”, disse o prefeito, após o anúncio.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade