Luciano Oliveira - [email protected]

“Titico” ver cursos do Cenmar como oportunidade para preparar a mão de obra local para o terminal graneleiro

TIC 5 PRINCIPAL

Richarlis e Lauro Vale, do Cenmar, com o prefeito “Titico”, que gostou muito da metodologia dos cursos

O projeto de construção de um terminal graneleiro no município de Porto do Mangue, a partir do próximo ano, faz aumentar a expectativa quanto à geração de emprego e renda na cidade. Pensando nisso, o prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), já começa a trabalhar visando incentivar a qualificação dos portomanguenses para o mercado de trabalho, local.

O prefeito “Titico” é conhecido pelo espírito empreendedor e como poucos, ele tem investido em cursos profissionalizantes voltados principalmente para os jovens.

Ontem, 23, “Titico” recebeu em seu gabinete uma representação do Centro de Ensino Marítimo (Cenmar) de Areia Branca, com o objetivo de apresentar ao gestor o leque de cursos que a empresa oferece na área offshore, um setor promissor que oferta incontáveis oportunidades de emprego na região, no Estado e no país.

No encontro com o prefeito, os dirigentes do Cenmar, Ricarlis de Souza Vale e Lauro Luiz do Vale, expuseram farto material relacionado aos cursos que a empresa está realizando em Areia Branca, onde é estabelecida, e que poderão ser ministrados nos municípios onde os gestores demonstrarem interesse em proporcionar aos munícipes a oportunidade de se qualificaram numa área em franca expansão, que a marítima, além do setor eólico e, principalmente, no caso de Porto do Mangue, para trabalhar nas obras do porto.

“Titico” considerou a iniciativa do Cenmar importantíssima para a região, destacando que uma das prioridades do seu governo é justamente oferecer condições aos filhos da terra de se qualificarem para o mercado de trabalho.

TIC 2 OK

“Titico” ver a possibilidade de uma parceria com a empresa para ministrar cursos em Porto do Mangue

O gestor pediu à empresa que preparasse uma planilha de cursos voltados para a realidade local, objetivando preparar futuros profissionais para as obras do terminal graneleiro. A estratégia do prefeito é evitar que a maioria dos profissionais absorvidos na obra do porto venha de outras cidades, tirando a oportunidade de emprego dos portomanguenses.

“Titico” gostou muito da metodologia dos cursos apresentada por Richarlis e Lauro Vale, já que o Cenmar trabalha mais com aulas práticas, fugindo aos padrões das empresas e instituições que valorizam a teoria.

Além dos diretores Richarlis e Lauro Vale, a reunião com o prefeito “Titico” contou ainda com a presença do Assessor de Comunicação do Cenmar, jornalista Luciano Oliveira.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade