Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Porto do Mangue vai construir 40 novas moradias para as famílias carentes

TITICO ENTREGA DE CASAS, DONA GERALDINHA REALIZA SONHO DA CASA PRÓPRIA[3]“Titico” continua mudando a realidade das famílias de baixa renda que sonhavam com a casa própria

Casas de taipa no município de Porto do Mangue é coisa do passado. Hoje, as poucas unidades ainda existentes estão com os dias contados. Graças a novas parcerias governamentais, o programa habitacional desenvolvido pela atual gestão vai construir 40 novas casas que substituirão as moradias precárias que foram detectadas nas zonas urbana e rural.

Porto do Mangue é um dos 41 municípios do Rio Grande do Norte contemplados, pelo Governo do Estado, com unidades habitacionais destinadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida 2. Para o prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), o benefício chega numa hora em que sua administração está executando projetos estruturantes de grande porte visando embelezar a cidade e com isso, valorizar os imóveis urbanos e garantir uma melhor qualidade de vida às famílias.

Segundo “Titico”, desde que assumiu o mandato tem trabalhando muito para erradicar as casas de taipa que existiam em grande número, tanto na cidade como nas comunidades rurais. “Para uma cidade do porte da nossa, o montante de moradias em situação precária que encontramos quando assumimos o mandato, era assustador. Foi preciso muito esforço para mudarmos essa realidade”, disse.

De acordo com o gestor, já foram construídas no seu governo 153 unidades habitacionais. Com essas 40 novas casas, fica próximo dele atingir a meta pretendida de 200 moradias entregues à população de baixa renda, pela sua administração.

O prefeito “Titico” não soube precisar quando iniciará a construção dessas 40 novas casas, mas adianta que já conversou com representantes da Companhia Hipotecária Brasileira (CHB), instituição credenciada junto aos Ministérios das Cidades e da Fazenda para administrar recursos do Governo Federal para construção de moradias destinadas à famílias de baixa renda, no sentido de que essas unidades habitacionais sejam construídas até o final do ano.

De acordo com o prefeito “Titico”, a construção das moradias é um dos compromissos assumidos por ele perante a população de baixa renda, quando ele prometeu que iria erradicar as casas de taipa na cidade. “Desde que assumimos o comando do município, estamos com esse compromisso em dias, pois ainda não paramos de trabalhar nesse sentido”, conclui.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade