Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Porto do Mangue reduz o número de secretarias para assegurar o funcionamento da máquina administrativa

TITICO ADOTA MEDIDAS DE CONTENÇÃO DE GASTOS“Titico” adota medidas de contenção de gastos

Moldar a atual estrutura administrativa à realidade econômica do município, de forma a tornar a gestão mais ágil e “enxuta”, é a tarefa desenvolvida pelo prefeito reeleito de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB).

Como primeira providência nesse sentido, foi reduzido de dez para cinco o número de secretários convidados para trabalhar nesta segunda gestão.

O prefeito “Titico” justifica a medida adotada pelo seu governo como necessária para reduzir gastos. “Diante da realidade financeira do município, ou faríamos isso ou não teríamos condições de dar os primeiros passos neste início de gestão”, explica.

Apesar de reduzir o número de secretarias pela metade, o gestor manteve nas funções-chaves auxiliares que fizeram parte do primeiro escalão no seu mandato anterior.

O novo quadro de secretário com o qual “Titico” iniciou seu segundo mandato são os seguintes: Adécio Luiz, Finanças; Maria Irenice, Saúde; Lenoir Felipe, Educação; Maria Clara, Assistência Social; e Keila Soares, na pasta da Administração.

Segundo “Titico”, a situação financeira do município se agravou a partir dos últimos meses de 2012, com o registro de perdas consideráveis na arrecadação de recursos, como os provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

pmpmDe acordo com o gestor, a queda no Fundo de Participação do Município (FPM) repassado a Porto do Mangue é influenciada pela isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

“Esse tipo de problema cria um complicador para a administração, desestabilizando todo o planejamento feito, pois você trabalha com uma perspectiva que de repente é frustrada mediante a queda na arrecadação. Daí a necessidade de adotar medidas drásticas e até antipáticas perante a opinião pública”, acrescenta.

Prefeitura de Porto do Mangue teve reduzido o número de secretarias

O prefeito antecipa que as medidas de contenção de gastos estão sendo adotadas com base em projeções feitas para 2013, que são preocupantes. “Titico” trabalha com a expectativa de convocar mais alguns auxiliares no decorrer do período.

“Mas isso só deverá acontecer a partir do segundo trimestre do ano em curso, quando a gestão estiver mais estabilizada administrativa e financeiramente”, conclui.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade