Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Porto do Mangue recebe ônibus do MEC para atender alunos da zona rural

TITICO É PREFEITO DE PORTO DO MANGUE Os alunos residentes nas comunidades rurais que estudam em escolas da zona urbana, contam com mais um incentivo governamental para o deslocamento diário com mais conforto e comodidade. A Prefeitura de Porto do Mangue, por meio da Secretaria Municipal de Educação, acaba de receber mais um ônibus escolar no valor de R$ 196.020,00, adquirido junto ao programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Titico” consegue mais um importante benefício para o setor educacional

Segundo o prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), o ônibus tem capacidade para 44 passageiros, constituindo o primeiro transporte nesse porte, destinado ao transporte escolar. “Com esse importante reforço a frota motorizada do município terá sua estrutura ampliada, de forma a atender as necessidades básicas dos alunos que moram na zona rural e estudam na cidade”, afirma o governante.

O prefeito “Titico” disse ainda que desde o início da sua gestão, vem se esforçando muito para recuperar a imagem do município junto aos credores e, principalmente, perante os organismos ligados aos governos federal e estadual, onde muitos projetos e convênios estavam emperrados porque o município estava inadimplente.

De acordo com o gestor, a conquista desse ônibus escolar pela Prefeitura de Porto do Mangue é uma prova da situação contábil do município, na atualidade. “Se não estivéssemos com nossas obrigações sociais em dia, se o município não estivesse adimplente, com certeza teríamos perdido esse ônibus para outra cidade, pois a fila de prefeitos no Ministério da Educação em busca de benefícios dessa natureza é muito grande”, garante “Titico”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade