Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Porto do Mangue participará de encontro regional para discutir as políticas públicas em defesa da mulher

TITICO COM A PRIMEIRA-DAMA“Titico” e a primeira-dama Maria Clara participam de encontro na cidade de Assú

A defesa dos direitos da mulher é parte das políticas públicas que vêm sendo trabalhadas no município de Porto do Mangue para o enfrentamento da violência contra a mulher. Além disso, as ações desenvolvidas por órgãos da gestão municipal, como as secretarias de Assistência Social e da Saúde, visam valorizar e promover a autoestima da mulher portomanguense.

Visando intensificar essas ações, o prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), participa nesta quinta-feira, 10, de um encontro regional na cidade de Assú, com o objetivo de mobilizar os municípios para a pactuação e repactuação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

O prefeito “Titico” atende a convite da promotora de Justiça da Comarca de Assú, Érica Veras, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Maria Clara Câmara, e da a assistente social do município. Lúcia Helena.

De acordo com “Titico”, na reunião ele terá acesso a novas informações sobre a criação de organismo de defesa dos direitos da mulher em Porto do Mangue. O evento acontecerá no auditório do Ministério Publico do Assú, contando com a participação de prefeitos da região, além de Promotores de Justiça e Juízes de Direito, bem como da Coordenadora de Políticas Públicas do Governo do Estado.

Por meio do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NAMVID) em parceria com a Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres, estão sendo realizados os encontros regionais, onde além das informações repassadas sobre a criação de organismos de defesa dos direitos da mulher, no âmbito municipal, os gestores ainda têm a possibilidade de celebração de convênios com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal, para financiamento de ações e projetos de enfrentamento à violência de gênero.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade