“Titico” adotou a política de valorização do servidor na sua gestão
Final do ano é tempo de refletir sobre novos projetos e é também a ocasião mais propícia para organizar as finanças. Nesse quesito nada mais oportuno do que a utilização do décimo terceiro salário. O pagamento desse benefício trabalhista (obrigatório por parte do empregador) movimenta a economia e impacta justamente no comércio, que aumenta em larga escala a sua lucratividade.
Pensando nisso, o prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), anunciou que dessa vez pagará em uma única parcela o décimo terceiro salário. A intenção é facilitar o poder de compra e de escolha do servidor, que irá receber o seu abono salarial integral no próximo dia 16.
O prefeito “Titico” explica que em vez de pagar em duas parcelas, ele optou em fazer o pagamento integral do valor correspondente ao décimo terceiro. A informação é importante e demonstra o equilíbrio das contas do município, que vem pagando os salários dos mais de 400 servidores do município sem atraso.
“Titico” disse que com essa medida está buscando a melhor maneira de auxiliar o servidor, e consequentemente fazer com que ele trabalhe cada vez mais motivado. “Estudamos a data mais oportuna para o pagamento, e decidimos não antecipar, e sim pagar em uma única parcela. Isso tende a facilitar o alcance de algumas metas feitas ao longo do ano por nossos servidores”, reforça.
No exercício do primeiro mandato, “Titico” adotou na sua gestão a política de valorização do servidor, que inclui o pagamento integral do abono salarial da categoria. Com o desembolso processado no próximo dia 16, o gestor acredita que o montante de recursos injetado na economia local irá movimentar o comércio e aquecer as vendas de final de ano na cidade.