Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Porto do Mangue faz balanço da gestão e anuncia novos investimentos na abertura dos trabalhos na Câmara

01 titico

“Titico” e o presidente do legislativo, “Alvinho” (centro) ladeados pelos edis governistas (Foto: Jailton Rodrigues) 

A leitura da mensagem anual do Executivo, ontem, 25, abriu os trabalhos legislativos de 2015 na Câmara Municipal de Porto do Mangue. A sessão solene foi realizada às 19h, com a presença do prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), secretários e demais auxiliares da administração municipal, além dos vereadores com assento na atual legislatura, representantes dos diversos setores e a comunidade em geral. Ausentes, os quatro edis que integram o bloco de oposição.  

A sessão foi aberta pelo presidente da Casa, vereador Álvaro Costa, “Alvinho de Doca” (PSB). Devido ao caráter solene, na sessão inaugural da edilidade não houve tramitação de matérias, sendo exclusivamente destinada à prestação de contas do Executivo.

Após saudar os presentes, o prefeito “Titico” iniciou a leitura da sua mensagem prestando contas das ações realizadas em sua gestão, bem como enumerando as ações em andamento e anunciando novos investimentos nos diversos setores da cidade.

Sem dúvida, o grande destaque entre os assuntos abordados pelo governante na sua mensagem dirigida aos vereadores e aos porto-manguenses em geral foi o projeto de construção de um terminal graneleiro no município. “Porto do Mangue dará um salto na geração de emprego e renda com a instalação desse terminal graneleiro”, pontuou.

A expectativa positiva em relação à obra tem sido a tônica do prefeito “Titico” em seus pronunciamentos. Ele considera que, a partir da construção do porto graneleiro, as perspectivas quanto à absorção da mão de obra local são muito boas.

“O que temos que fazer é intensificar um trabalho que a nossa gestão já vem fazendo, que é garantir qualificação às pessoas, principalmente os jovens, para que tenham condições de competitividade no mercado de trabalho que vislumbra boas oportunidades”, afirma.

Para o gestor, a vinda do terminal graneleiro para Porto do Mangue é uma grande conquista para todos. A implantação do empreendimento portuário está prevista para iniciar este ano. Porto do Mangue foi o município que melhor apresentou condições técnicas e naturais para sediar o investimento.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade