Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Porto do Mangue fala de promoção do desenvolvimento local e presta contas do seu governo na abertura da Conferência da Cidade

TITICO APROVEITOU O MOMENTO PARA PRESTAR CONTAS DAS AÇÕES DO SEU GOVERNO“Titico” abriu programação da conferência e prestou contas de ações do seu governo

Incentivar a participação dos segmentos nas discussões das políticas públicas municipais a fim de promover o desenvolvimento local, integrado e sustentável com vista à melhoria da qualidade de vida da população, foi um dos objetivos da 3ª Conferência Municipal das Cidades de Porto do Mangue, realizada esta semana em torno do tema proposto pelo Ministério das Cidades, “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já”.

Durante a conferência, foram levantadas propostas em relação à moradia, mobilidade, acessibilidade e planejamento urbano para que a cidade se torne mais solidária, inclusiva e sustentável. Também foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual, defendendo as propostas municipais elencadas.

O evento contou com a presença do prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), além de outras autoridades e convidados. O gestor disse na oportunidade que a conferência era uma oportunidade para a comunidade porto-manguense apresentar suas principais demandas e prioridades em forma de propostas que serão encaminhadas à fase estadual da conferência e, se aprovadas, levadas à fase nacional, em Brasília.

A conferência foi realizada pela Prefeitura de Porto do Mangue, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Na abertura, a assistente social Lúcia Helena faz a leitura e votação da proposta do regimento interno. Em seguida, o conselheiro estadual das Cidades no Rio Grande do Norte, Ivan Pinheiro, proferiu a palestra abordando o tema da conferência deste ano.

No decorrer das discussões, os grupos de trabalho elaboraram as propostas e o relatório para apresentação na plenária com a eleição dos delegados municipais à etapa estadual.

Ao término do evento, o prefeito “Titico” disse que a etapa local da conferência foi um momento importância para discutir assuntos de interesse de todos os munícipes, com as diversas representações, além da elaboração de propostas e a oportunidade de escolher as pessoas que vão representar o município na etapa estadual da Conferência e, possivelmente, até mesmo na etapa Nacional.

O governante aproveitou o momento para fazer uma breve prestação de contas do seu primeiro mandato de 2008 a 2012. “Titico” divulgou a relação das obras realizadas na gestão anterior e apresentou o cronograma das ações implementadas nos primeiros quatro meses da nova administração, bem como os projetos em andamento e os previstos para o período.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade