Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Porto do Mangue entrega novos instrumentos de sopro contemplando alunos que estudam música

MAESTRO LEVI DIAS DESTACA O INTERESSE DOS ALUNOS PELOS INSTRUMENTOS DE SOPRO

Maestro Levi Dias e grupo de alunos com os novos instrumentos de sopro

Aprimorar o talento dos amantes da boa música é um dos objetivos do programa desenvolvido no município de Porto do Mangue, por meio de cursos direcionados a jovens e adolescentes. Atualmente 40 alunos estudam música com instrumentos de sopro sob a orientação do maestro Levi Dias.

A iniciativa é uma das ações de grande alcance da gestão do prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB). Os cursos são ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com as atividades concentradas no Centro da Juventude, contemplando jovens e adolescentes do município.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria Clara, no Centro da Juventude são ministradas aulas de cavaquinho, violão, percussão, bateria e teclado. “Estamos proporcionando aprendizado na área musical a esse grupo de jovens da nossa cidade, graças a uma parceria da Prefeitura de Porto do Mangue com o Governo Federal, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, informa Maria Clara, acrescentando que as aulas no Centro da Juventude acontecem de segunda a quinta pela amanhã e à tarde.

Recentemente o  prefeito “Titico” entregou novos instrumentos musicais às bandas das escolas. Os instrumentos contemplaram alunos que desde o ano passado participam das oficinas de música do Programa Mais Educação.

Ao fazer a entrega do material, o prefeito “Titico” ressaltou que com a chegada dos instrumentos está sendo possível ampliar e aperfeiçoar o trabalho instrumental dos estudantes, além de dar oportunidades a outros alunos da cidade e da zona rural.

Com essa inovação nos instrumentos, além dos eventos de cunho cívico, outros acontecimentos festivos da cidade poderão ser abrilhantados cada vez mais por essas bandas formadas por alunos do município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade