Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Porto do Mangue destaca a importância do terminal graneleiro na geração de emprego e renda

TITICO DESTACOU IMPORTÂNCIA DO TERMINAL

“Titico” diz que terminal graneleiro trará grandes benefícios para o município

Com pouco mais de 5 mil habitantes, Porto do Mangue dará um salto na geração de emprego e renda com a instalação de um terminal graneleiro no município. A obra constitui o projeto mais importante na atual administração, apontado como mola propulsora do desenvolvimento local e com reflexos positivos nos demais municípios da região.

A expectativa positiva em relação à obra foi revelada pelo prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), durante a leitura da mensagem anual do Executivo, na abertura dos trabalhos legislativos de 2014, na Câmara Municipal de Porto do Mangue.

A sessão solene foi realizada dia 19, às 19h, com a presença do prefeito “Titico”, secretários e demais auxiliares da administração municipal, além dos vereadores com assento na atual legislatura, representantes dos diversos setores e a comunidade em geral.

Segundo o gestor, a partir da construção do porto graneleiro, as perspectivas quanto à absorção da mão de obra local são muito boas. “O que temos que fazer, é intensificar um trabalho que a nossa gestão já vem fazendo, que é garantir qualificação às pessoas, principalmente os jovens, para que tenham condições de competitividade no mercado de trabalho que vislumbra boas oportunidades”, afirma “Titico”.

De acordo com “Titico”, a vinda do porto graneleiro para Porto do Mangue é uma grande conquista para todos. A implantação do empreendimento portuário está prevista para iniciar em 2015.  Porto do Mangue foi o município que melhor apresentou condições técnicas e naturais para sediar o investimento.

TITICO ABRE TRABALHOS NO LEGISLATIVO DE PORTO DO MANGUE

“Titico” com a primeira-dama Maria Clara e os vereadores presentes na sessão solene (Foto: Reprodução)

Ainda durante a leitura da sua mensagem, no plenário da Câmara, “Titico” destacou que o ano de 2013 foi de grandes desafios.  “O ano de 2014 vislumbra ser muito positivo para a nossa gestão, de forma que direcionaremos esforços para os convênios já firmados em 2013 que vão contemplar diversos setores”, destacou.

Na área da  saúde o prefeito anunciou que será construída a nova Unidade Básica de Saúde (UBS)  com uma academia de ginástica para a prática de exercícios que serão voltados para o fortalecimento da saúde da população, entre outros projetos que contemplam as populações urbana e rural do município.

Após a leitura, o teor da mensagem do Executivo foi entregue ao presidente  da Câmara Municipal de Porto do Mangue, Jailson Fernandes (DEM), que comandou a sessão que teve caráter solene.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade