Prefeito de Mossoró e representantes da Coopervida discutem ações do projeto da adutora de Serra Vermelha

01Prefeito Luiz Carlos reunido com os representantes da cooperativa (Foto: Gildo Bento/PMM) 

O prefeito em exercício de Mossoró, Luiz Carlos de Mendonça (PT), recebeu na sexta-feira, 24, no Palácio da Resistência, os representantes da Cooperativa de Assessoria e Serviços Múltiplos ao Desenvolvimento Rural (Coopervida), Neurivan Vicente, coordenador administrativo, e José Edson, coordenador do projeto denominado “Acesso à água, geração de renda e autonomia familiar”, para debaterem sobre as ações desenvolvidas pelo projeto.

O projeto é uma parceria entre os municípios de Mossoró e Areia Branca, a Coopervida e a Petrobras. O objetivo é a melhoria do abastecimento hídrico por meio do poço profundo CAM-34, encravado no município de Areia Branca, que irá abastecer comunidades rurais vizinhas por meio da construção de uma adutora e da estação elevatória, e, em Mossoró, beneficiará a localidade rural do Piquiri.

Além das futuras ligações tubulares de água, o recurso hídrico chegará nas torneiras das residências e campos produtivos, favorecendo e fortalecendo a agricultura familiar. Para Luiz Carlos, “a parceria tem um alcance social positivo e trará inúmeros benefícios para centenas de famílias do campo”.

A adutora que beneficiará a zona rural dos dois municípios, será construída na comunidade de Serra Vermelha, em Areia Branca, cujo projeto será executado pela Coopervida.   

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *