Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Icapuí mostra interesse em parceria com o Cenmar para levar cursos profissionalizantes para sua cidade

CENMAR ICAPUÍ, ESSA

Luciano Oliveira, prefeito Jerônimo Reis e Ronaldo Vale, durante a reunião de ontem

Na tarde de ontem, 18, em Mossoró, foi realizada uma reunião do prefeito de Icapuí (CE), Jerônimo Reis, com representantes do Centro de Ensino Marítimo (Cenmar) de Areia Branca. O assunto em pauta foi a apresentação de uma proposta de formalização de parceria entre a prefeitura do município cearense e a empresa para a realização de cursos profissionalizantes na área “offshore” naquela cidade.

Durante a reunião, o Gerente Administrativo do Cenmar, Ronaldo Vale, que estava acompanhado do Assessor de Marketing e Publicidade, jornalista Luciano Oliveira, mostrou a importância dos cursos que registra grande procura devido a aceitação no mercado de trabalho, especialmente na área marítima.

Segundo levantamento feito pelo próprio Cenmar, existe uma carência muito grande por profissionais para trabalharem nesse setor, o que causa implicações diretas na economia local e regional.

O prefeito Jerônimo Reis considerou viável a proposta de levar curso como o de cozinheiro profissional avançado “offshore” para a cidade de Icapuí, por entender que a procura por essas capacitações tem aumentado cada vez mais.

“Temos interesse em proporcionar à população de Icapuí, principalmente os que estão buscando uma oportunidade no mercado de trabalho, uma qualificação adequada. Isso só vem reforçar a política de incentivo à geração de emprego e renda que adotamos na nossa gestão”, disse Jerônimo.

Pela proposta, a Prefeitura de Icapuí buscará os meios necessários para facilitar o acesso das pessoas interessadas em se profissionalizarem na área de cozinha, naquela cidade. Jerônimo disse ainda que no caso da parceria se concretizar, seu interesse é que esse curso em questão, o de cozinheiro profissional avançado, ou outros que vierem futuramente por meio do Cenmar, beneficie o maior número de pessoas possível, “pois hoje, para enfrentar a concorrência do mercado, você tem que estar preparado. Portanto, essa poderá ser uma grande oportunidade para quem sonha com um futuro promissor, garantindo sua independência financeira e uma melhor qualidade de vida para sua família”, concluiu o governante.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade