Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Grossos autoriza melhorias nas unidades de saúde na cidade e zona rural

Já foi assinada a ordem de serviço para início das obras de reforma nas estruturas físicas da Unidade Mista de Saúde Ana Maria Gonçalves, na zona urbana. O ato foi conduzido pelo prefeito Veronilde Caetano da Silva (PSB) perante os responsáveis pela execução da obra, onde o município vai investir o montante de R$ 215.676,43. VERONILDE ASSINA ORDEM DE SERVIÇPOVeronilde Caetano quando assinava a ordem de serviço para iniciar as obras

O prefeito Veronilde Caetano disse que a reforma vai possibilitar uma melhoria significativa nos serviços de atendimento à população. Vários benefícios serão introduzidos na estrutura onde além da Unidade Mista de Saúde, funcionam a Secretaria Municipal de Saúde e atendimentos básicos por meio de uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF), além de dentistas.

Além da reforma da Unidade Mista de Saúde Ana Maria Gonçalves, a prefeitura também está investindo na reforma, ampliação e modernização do Posto de Saúde da comunidade de Valença.

Naquela unidade o prefeito Veronilde Caetano está utilizando recursos próprios do município, da ordem de R$ 50 mil. “Essa obra no Posto de Saúde de Valença está bastante avançada e a nossa estimativa é que seja entregue até o mês de Maio”, prevê.

Melhorar a estrutura física das unidades de saúde e otimizar os serviços de atenção básica de Grossos. Estas são as metas priorizadas pela atual administração, que tem investido na construção, reforma e ampliação das unidades de saúde existentes na cidade e nas comunidades rurais.

De acordo com o prefeito Veronilde Caetano, as reformas realizadas nas unidades de saúde representam uma melhoria na estrutura oferecida e nos serviços de atenção básica prestados à população. “As reformas realizadas nessas unidades de saúde acarretam melhorias nos serviços de atenção básica, que devem ser realizados segundo as normas determinadas pelo Ministério da Saúde, como por exemplo, a exigência de se instalar a atenção básica nos postos de saúde e deixar nos hospitais as especialidades clínicas e casos de maior complexidade”, finaliza.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade