O prefeito de Grossos, Veronilde Caetano da Silva (PSB), está quitando um débito pendente junto a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para retomar o abastecimento da água na zona rural do município por meio de carro-pipa.
Prefeitura de Grossos garante normalizar o abastecimento
Segundo Veronilde Caetano, o desabastecimento de água na zona rural de Grossos foi provocado por descumprimento de acordo firmado entre a prefeitura e a Caern. Explicou que na administração passada foi firmado um acordo para que todas as comunidades rurais fossem abastecidas de água por meio de carros-pipas. Pelo acordo, a prefeitura era responsável pelo pagamento de 50% do serviço e o restante seria bancado pelo Governo do Estado.
Veronilde explica que em março deste ano, a Caern parou o fornecimento de água, ou seja, por falta de cumprimento do acordo por parte do Governo do Estado e a prefeitura não teve como bancar o serviço sozinha. “Foi exatamente por isso que as comunidades ficaram sem água e somente agora com a retomada do acordo o abastecimento será normalizado”, ressaltou.
O prefeito disse ainda que existe um projeto do Governo do Estado que garante água encanada para todas as comunidades rurais do município, mas esse projeto ainda não foi colocado em prática. “Temos conhecimento dos problemas que estão sendo enfrentados pelos produtores e criadores da região e por isso estamos agilizando para que o abastecimento seja normalizado o mais rápido possível”, concluiu.