Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito de Grossos agendará audiência com a governadora para tratar da falta d´água

VERONILDE CAETANO PREOCUPADO COM FALTA DE ÁGUA EM GROSSOSVeronilde Caetano luta por uma solução definitiva para o problema

Em busca de uma solução definitiva para o problema do abastecimento de água no município, o prefeito Veronilde Caetano da Silva (PSB) está agendando uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e com a direção da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em Natal. Ele irá acompanhado por representantes da Câmara Municipal, tendo à frente o presidente Alexandre Manoel de Paiva, “Laíres” (PR).

Segundo Veronilde Caetano, apesar do esforço da prefeitura, o abastecimento de água em alguns setores do perímetro rural ainda apresenta deficiência. “É na tentativa de solucionar esse problema que estamos nos preparando para ir a Natal, logo que o Governo do Estado informar que está disposto a somar conosco em defesa das famílias que sofrem com a falta de água”, disse.

Na quinta-feira, 10, o prefeito recebeu um grupo de vereadores no seu gabinete, quando os mesmos ouviram as explanações do chefe do Executivo a respeito do problema e foi sugerida a audiência com a governadora e com os dirigentes da Caern para discutir o assunto.

O prefeito Veronilde Caetano informa que o maior problema da falta de água é concentrado nos assentamentos rurais Caenga, Costa Branca e Meu País, todos do Governo do Estado, que, além da escassez do líquido, enfrentam a falta de infraestrutura. Na área residem cerca de 60 famílias.

Para amenizar a situação, Veronilde Caetano disse que já determinou que fosse feito um levantamento na zona urbana para saber o local adequado para a retirada de água da cota do município, para abastecer as localidades mais necessitadas por meio de carros-pipas. “Vamos levar essa água para os assentamentos, de maneira emergencial, até que o problema seja resolvido em definitivo”, afirma.

Na reunião com o Governo do Estado, Veronilde Caetano também tratará da questão que envolve um débito da prefeitura com a Caern em torno de R$ 30 mil. Por conta disso, a empresa suspendeu o fornecimento de água ao município.

Na visita feita a Grossos dias passados, a governadora Rosalba Ciarlini ficou ciente do impasse e disse que resolveria o caso no dia seguinte. De fato, no início desta semana a Caern informou à prefeitura que o fornecimento de água ao município estava liberado. Mas para isso, teria que quitar o débito pendente. “Na realidade, não houve ajuda nenhuma da parte do Governo do Estado, pois o que o povo precisa mesmo é da água”, conclui.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade