Prefeito de Areia Branca irá a Natal na próxima segunda-feira para receber certificação internacional do Selo Unicef Município Aprovado

“Souza” anunciando benefícios para alunos da Escola Municipal Valdeci Nunes

O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), estará em Natal na próxima segunda-feira, 10, para receber o título de certificação do Selo Unicef Município Aprovado, edição 2009-2012. A solenidade será às 14h30, no Centro de Convenções, Via Costeira, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

No Rio Grande do Norte, 46 municípios potiguares conquistaram o Selo do Unicef , que para a concessão do certificado aos municípios foram avaliados três indicadores de desempenho: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social, a partir de avanços em áreas como Saúde, Educação e Proteção Social no período de quatro anos.

O selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef ) em parceria com a Petrobrás e a Rede Energia, sendo um reconhecimento internacional que os municípios conquistaram pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A cerimônia de premiação no RN conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Consec).

A divulgação dos vencedores foi feita no último dia 29, em cerimônia realizada no Museu Nacional, em Brasília. Do Rio Grande do Norte se inscreveram ao prêmio 165 dos 167 municípios potiguares. A maioria dos municípios contemplados está localizada nas regiões do Seridó e Alto Oeste, cada uma com 11 municípios aprovados.

No RN foram certificados com o selo Unicef edição 2009-2012, os municípios de Acari, Alto dos Rodrigues, Angicos, Areia Branca, Baraúna, Bodó, Campo Grande, Carnaúba dos Dantas, Ceará Mirim, Cerro Corá, Cruzeta, Doutor Severiano, Encanto, Florânia, Frutuoso Gomes, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Ipueira, Itaú, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lucrécia, Major Sales, Martins, Mossoró, Olho D’Água dos Borges, Parazinho, Parelhas, Pendências, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, Santo Antônio, São João do Sabugi, São Jose de Campestre, São José do Seridó, São Miguel, São Paulo do Potengi, São Tomé, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz, Venha Ver, Vera Cruz e Viçosa. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Sethas).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *