Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito atribui certificação do Unicef ao trabalho conjunto das equipes, um reconhecimento às boas ações voltadas para a criança e o adolescente

619 OKAções do município em prol da infância incluem a participação das crianças no regate das tradições locais 

A estratégia usada pela atual gestão para promover os direitos das crianças e adolescentes rendeu a Areia Branca a conquista do Selo Unicef Município Aprovado, edição 2009-2012. Quem primeiro repassou a boa notícia à imprensa local foi o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), que estava em Brasília (DF) ontem, 29, onde aconteceu a cerimônia do anúncio oficial dos municípios premiados com a certificação nacional.

No seu primeiro contato com a imprensa, “Souza” disse que o prêmio é resultado de um trabalho conjunto após uma longa trajetória de ações que incluiu investimentos sociais que contribuíram para a redução da mortalidade infantil e o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A certificação é, portanto, um reconhecimento às boas ações voltadas para a criança e o adolescente. “O grande ganho é para as crianças e os adolescentes na melhoria da qualidade de vida e que eles possam ser prioridade nessas políticas públicas”, destacou o gestor.

“Souza” afirma que o município ao se inscrever no Selo assumiu um compromisso de melhorar a vida de crianças e adolescentes, implementando e aprimorando programas e políticas de atenção a infância. Nesse contexto, temos consciência que conseguimos grandes avanços, daí termos conquistado o prêmio”, reforça.

Ao avaliar os municípios inscritos, o Unicef assevera que uma das tarefas mais importantes da humanidade deve ser a de assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania

Por meio do Selo, são desenvolvidas as capacidades dos gestores municipais e atores locais, monitoradas e avaliadas as políticas e o impacto da gestão municipal e da participação social na vida de meninos e meninas.

A assistente social e articuladora do Selo no município, Francisca Batista, que também é secretária municipal de Assistência Social, acompanhou o prefeito “Souza” na viagem a Brasília.

Além de Areia Branca, outros 45 municípios do Rio Grande do Norte foram contemplados com a edição 2009-2012 do Selo Unicef. O anúncio dos vencedores foi feito na tarde de ontem, 29, em cerimônia no Museu Nacional, em Brasília. O Selo é uma iniciativa do Unicef em parceria com a Petrobras e a Rede Energia.

Esta é a terceira edição de caráter regional do selo. No RN estavam inscritos 165 dos 167 municípios. A maioria dos vencedores está localizada nas regiões Seridó (11) e Alto Oeste (11). Das cidades mais populosas foram contempladas Mossoró, Ceará-Mirim e Santa Cruz.PROJETO CULTURAL DO PROMAD-PETI OK OKO OK           Projeto cultural envolvendo crianças já rendeu ao município outros prêmios naiconais

Ao todo, 399 municípios do Semiárido nordestino e da Amazônia Legal Brasileira foram reconhecidos pelos avanços na melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes.

Confira os municípios vencedores da edição 2009-2012 do Selo Unicef no RN.

Acari
Alto do Rodrigues
Angicos
Areia Branca
Baraúna
Bodó
Campo Grande
Carnaúba dos Dantas
Ceará-Mirim
Cerro-Corá
Cruzeta
Doutor Severiano
Encanto
Florânia
Frutuoso Gomes
Ielmo Marinho
Ipanguaçu
Ipueira
Itaú
Jardim do Seridó
Jucurutu
Lucrécia
Major Sales
Martins
Mossoró
Olho Dágua dos Borges
Parazinho
Parelhas
Pendências
Rafael Godeiro
Riacho da Cruz
Riacho de Santana
Rodolfo Fernandes
Santa Cruz
Santo Antônio
São João do Sabugi
São José de Campestre
São José do Seridó
São Miguel
São Paulo do Potengi
São Tomé
Serra Negra do Norte
Tenente Laurentino Cruz
Venha-Ver
Vera Cruz
Viçosa

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade