Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeito anuncia implantação do programa Escola em Tempo Integral a partir de 2011

SOUZA MENSAGEM Durante a solenidade de inauguração de mais um laboratório de informática em escola da rede municipal de ensino, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), antecipou que brevemente o município estará aderindo ao programa Escola em Tempo Integral.

“Souza” pretende implantar aula em tempo integral nas escolas do município

Segundo o prefeito, a partir do próximo ano ele estará lançando o projeto piloto de educação em tempo integral, a princípio em duas escolas do município, a Escola Municipal Aluízio Alves, que recebeu na sexta-feira, 18, seu laboratório de informática, e a Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva.

“Souza” disse que o programa é uma proposta inovadora de educação pautada na interdisciplinaridade, visando oferecer condições necessárias para o completo desenvolvimento humano. “Com isso, pretendemos promover a cidadania ativa e a participação dentro e fora da escola, possibilitando a interação dos alunos com seu ambiente social, cultural, esportivo e educativo, visando melhoria na qualidade de vida das crianças”, ressaltou.

O governante adiantou que a Escola em Tempo Integral terá mais que aula, terá educação o dia inteiro. Além disso, os alunos recebem quatro refeições diárias e práticas de higiene. “Esse sistema vai revolucionar o setor educacional, em Areia Branca”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade