Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitas eleitas de Areia Branca e Serra do Mel participam de mobilização nacional do PMDB que começou hoje, em Brasília

LUANA BRUNO OK HOJELuana Bruno está em Brasília, participando de encontro do seu partido

O PMDB Nacional reunirá, em Brasília, nesta segunda-feira, 10, e amanhã, 11, cerca de mil prefeitos e prefeitas eleitos em 2012 para debater a gestão pública e a relação dos municípios com o governo federal.

Da região, participam as prefeitas eleitas de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), e de Serra do Mel, Irmã Lúcia (PMDB). Ambas já se encontram em Brasília e além do evento do partido, elas vão aproveitrar a permanência  na capital federal para manter contato com representantes norte-rio-grandeses no  Congresso Nacional, visando encaminhamentos de fututros pleitos.

O Fórum Nacional “O PMDB e os Municípios” que ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 14h de amanhã, terá palestras com os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e o da Secretaria de Assuntos Estratégico, Moreira Franco, além dos prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; do Guarujá (SP), Maria Antonieta, e a prefeita eleita de Boa Vista (RR), Teresa Surita.

Outros palestrantes são o diretor do Programa Água para Todos e Saneamento do Ministério da Saúde, Henrique Pires e a especialista em Gestão Empresarial do IBAM, Leene Marques que abordará o sistema de gestão e convênios do governo federal.

O vice-presidente da República, Michel Temer abrirá o encontro e discursará para os presentes. Senadores, deputados federais e estaduais, governadores e vice-governadores do partido também confirmaram presenças no encontro.

Hoje, pela manhã, o PMDB Mulher inicia a programação do Fórum, reunindo as prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras eleitas, no Hotel San Marco, no centro de Brasília.

Neste evento, as mulheres peemedebistas discutirão “cases” de sucesso das prefeitas e o Plano Estratégico do PMDB Mulher nas prefeituras e Câmaras de Vereadores. As prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras, ainda, terão oficinas sobre a captação de recursos para o financiamento de projetos em várias áreas.            Irmã Lúcia (de verde), futura prefeita de Serra do Mel, está na capital federal  

O Fórum Nacional é o momento de congraçamento pelo sucesso das mulheres nas urnas e servirá para projetar as ações das eleitas nos municípios.

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO) destaca que o PMDB vai oferecer aos prefeitos e prefeitas eleitos orientações relacionadas à gestão municipal, neste Fórum Nacional.

Programação

10/12/2012 – Hotel San Marco – Auditório

• 8h – Recepção e Registro de presença

• 9h – Abertura

• 9h30 – Mesa redonda – A importância da aplicação do Planejamento Estratégico do PMDB Mulher nas Prefeituras e Câmaras de Vereadores

• 10h – Mesa redonda – Experiências de Sucesso em Políticas Públicas Municipais objeto das bandeiras do PMDB Mulher

• 11h – Espaço para perguntas

• 12h30 – Almoço

• 14h30 – Oficinas

• 20h – Jantar de confraternização – Hotel

11/12/2012 – Manhã

• 9h – Hotel San Marco – Auditório

• 12h30 – Almoço

11/12/2012 – Tarde

• 14h30 – FÓRUM NACIONAL
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade