
A Prefeitura de Areia Branca firmou parceria com a Marinha do Brasil para realização do curso de Pescador Profissional Especializado (PEP). Na tarde desta segunda-feira, 4, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), acompanhada do gerente de Pesca, Wilson Justiniano, visitou os 33 alunos que estão em sala de aula diariamente com o intuito de se capacitar e se legalizar como profissionais que trabalham em embarcações do município.
O curso é destinado para pescador que tenha a escolaridade mínima de até o 9⁰ ano ou para proprietário de barco e será dividido em três módulos, sendo que o primeiro deles foi iniciado no dia 13 de junho e será concluído no próximo dia 22.
O profissional aferido como Pescador Profissional Especializado (PEP) passa a exercer a pesca profissional especializada-Nível de Habilitação 3, de acordo com as Normas da Autoridade Marítima.
As aulas são ministrada no Ensino Profissional Marítimo, pela equipe da Agência da Capitania dos Portos local e também da Prefeitura de Areia Branca. A certificação tem amparo da Lei Federal 9.394/96 (artigo 41) e atualizada pela Lei Federal 11.741/2008.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca