Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita visita obras da adutora de Serra Vermelha que vai beneficiar mais de 300 famílias

0 adutLuana Bruno acompanhada de auxiliares visitou o canteiro de obras da adutora

Neste segundo semestre de 2015, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), fará a entrega de obras que estão em andamento e dará início a outras que já foram licitadas e as ordens de serviço assinadas com as respectivas empresas responsáveis pela execução dos projetos.

Na semana passada, acompanhada de auxiliares da administração municipal, a prefeita Luana Bruno empreendeu visita de inspeção às obras em andamento na zona rural do município.

Uma das obras visitada pela gestora foi a construção da adutora que abastecerá as comunidades de Serra Vermelha, Canto do Amaro, em Areia Branca, e Piquiri, pertencente a Mossoró. O objetivo é garantir oferta hídrica a 312 famílias residentes nestas localidades.

A adutora está sendo construída a partir de um poço cedido pela Petrobras, em Serra Vermelha, que vai resolver a questão do abastecimento de água nas citadas localidades. A obra está sendo executada pela Cooperativa de Assessoria e Serviços Múltiplos ao Desenvolvimento Rural (Coopervida) em parceria com as prefeituras de Areia Branca e Mossoró, e Petrobras.

Além do fornecimento de água para o consumo humano e animal Luana Bruno está otimista que a adutora irá incentivar o surgimento de projetos de fortalecimento da agricultura familiar nas áreas beneficiadas.

00 adutoraAdutora está sendo construída a partir do poço cedido pela Petrobras, em Serra Vermelha

Respondendo a esse anseio da prefeita de Areia Branca, técnicos da Coopervida informam que algumas famílias de Serra Vermelha também serão contempladas com sistemas de Produção Agroecológica Integrado e Sustentável (Kit PAIS). O projeto será implantado nos quintais, priorizando o cultivo de hortaliças, frutíferas e criação de aves, de maneira integrada, visando a diversidade na produção de alimentos saudáveis e potencializando a segurança alimentar e nutricional das famílias, bem como, possibilitando a geração de renda a partir da comercialização do excedente.

A Coopervida faz a coordenação do projeto junto com as famílias e trabalha em parceria com as prefeituras de Areia Branca e Mossoró tendo a Petrobras como a patrocinadora.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade