Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita vai a Ponta do Mel fazer entrega do Centro de Convivência da Família e para a abertura do Circuito Petrobras de Vela

LUANA BRUNO E A MÃE VERÔNICAA secretária Verônica Pedrosa e a prefeita Luana Bruno farão entrega de benefício em Ponta do Mel (Foto: Ribamar Dantas)

A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), acompanhada por uma comitiva, estará em Ponta do Mel nesta sexta-feira, 18, para participar de dupla programação administrativa. O primeiro compromisso, por volta das 15h, será a entrega à população da vila-praia, do Centro de Convivência da Família (Cecof II).

De acordo com a prefeita, o Cecof II está sendo instalado com base nas mudanças em alguns programas do Serviço de Proteção Especial, do Governo Federal, que são desenvolvidos pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Atenta a esse fato, Luana Bruno disse que no município o processo de construção de reordenamento desses serviços de convivência e fortalecimento de vínculos já está bem encaminhado.

As mudanças refletem em programas como o de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), que passa a ser incorporado ao Centro de Convivência e sua reformulação inclui assistência aos jovens e idosos.

Assim, Areia Branca passará a contar com dois núcleos com a nova nomenclatura de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sendo essa que será entregue hoje, em Ponta do Mel, e a unidade que substitui a atual denominação do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente Josilene Maria Maia (Ceaca/Peti).

Mas a secretária municipal de Assistência Social, órgão ao qual os programas estão vinculados, explica que o foco dos programas é o mesmo, atendendo a uma faixa etária dos 6 aos 15 anos e o mesmo público, só altera a nomenclatura.

O outro compromisso da prefeita hoje, em Ponta do Mel, é a sua participação na abertura do Circuito Petrobras de vela, às 19h, evento que integra as festividades comemorativas dos 86 anos de emancipação política e administrativa do município.

Esse é o primeiro Circuito realizado na gestão da prefeita Luana Bruno.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade