Prefeita vai à Regional de Saúde solicitar carro fumacê para Areia Branca

Prefeita Iraneide Rebouças em reunião na Regional de Saúde

Além de dar continuidade às medidas de combate ao coronavírus, a Prefeitura de Areia Branca realizará nos próximos dias uma ampla ação com utilização do carro fumacê para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de diversas doenças, como dengue, zika e chikungunya.

A boa notícia foi dada pela prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), que na quinta-feira, 9, foi pessoalmente à II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) em Mossoró, solicitar o combate a arbovirose no município. “Teremos carro fumacê em Areia Branca! Fui até a II Unidade Regional de Saúde Pública de Mossoró e saí com a certeza que nossa reivindicação será atendida o quanto antes”, disse, após reunião com a representação do órgão.

É importante esclarecer que mesmo diante das reclamações sobre o aumento na quantidade de mosquitos que vem incomodando a população, a prefeitura não está autorizada a fazer uso do carro fumacê. Existem critérios técnicos para a solicitação e sua utilização.

De acordo com a prefeitura, a utilização do carro fumacê, conforme orientação do Ministério da Saúde, somente é indicada em localidade onde existe alto índice de infestação do Aedes aegypti e transmissão da dengue, chikungunya ou zika com casos notificados.

O apoio da população é fundamental para evitar a proliferação do mosquito. Cabe a cada morador evitar objetos que acumulam água parada e manter limpos seus quintais.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!