Luciano Oliveira - [email protected]

Ex-prefeito José Alfredo, deputado Dr. Bernardo, João Alberto, da Caern, prfefeita Iraneide Rebouças e Maria Genyr , da Caern

Prefeita vai à Caern tratar problema da água e recebe boas notícias sobre saneamento e a adutora

Na reunião: ex-prefeito José Alfredo, deputado Dr. Bernardo, João Alberto, da Caern, prefeita Iraneide Rebouças e Maria Geny, da Caern (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação PMAB)

Abastecimento de água em dia em Areia Branca. O assunto foi levado pessoalmente pela prefeita Iraneide Rebouças (PSD) a diretoria da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em Natal, que se comprometeu a regularizar o funcionamento da bomba para que não volte a quebrar.

De acordo com a Caern, quando a bomba quebra precisa ser retirada por um guindaste, o que leva um dia de trabalho, mais um dia para consertar a peça e outro para colocar no lugar.

A bomba reserva do poço do bairro Santa Amália, na praia de Upanema, que serve de suporte quando a bomba da cidade quebra, e estava sem uso após ter tido o quadro e os cabos de energia roubados, voltará a funcionar resolvendo em definitivo a questão. Com isso, o município de Areia Branca passa a contar com dois poços em funcionamento atendendo a necessidade de toda população.

A prefeita, acompanhada do deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (Avante), também conseguiu junto à Caern a finalização do projeto de saneamento para que os recursos para execução da obra possam ser captados e assim Areia Branca se tornar 100% saneada. Os 60% prontos – já em fase de teste – entrarão em funcionamento em breve.

Sobre a Adutora Costa Branca, também na reunião, foi confirmada a inclusão para financiamento pelo Banco Mundial. Agora é aguardar a liberação dos recursos.

Estiveram na reunião o diretor de Operação e Manutenção da Caern, João Alberto Dantas, a diretora de Empreendimentos, Maria Geny, o ex-prefeito de Areia Branca, José Alfredo e o advogado Alfredo Neto.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade