
Abastecimento de água em dia em Areia Branca. O assunto foi levado pessoalmente pela prefeita Iraneide Rebouças (PSD) a diretoria da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em Natal, que se comprometeu a regularizar o funcionamento da bomba para que não volte a quebrar.
De acordo com a Caern, quando a bomba quebra precisa ser retirada por um guindaste, o que leva um dia de trabalho, mais um dia para consertar a peça e outro para colocar no lugar.
A bomba reserva do poço do bairro Santa Amália, na praia de Upanema, que serve de suporte quando a bomba da cidade quebra, e estava sem uso após ter tido o quadro e os cabos de energia roubados, voltará a funcionar resolvendo em definitivo a questão. Com isso, o município de Areia Branca passa a contar com dois poços em funcionamento atendendo a necessidade de toda população.
A prefeita, acompanhada do deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (Avante), também conseguiu junto à Caern a finalização do projeto de saneamento para que os recursos para execução da obra possam ser captados e assim Areia Branca se tornar 100% saneada. Os 60% prontos – já em fase de teste – entrarão em funcionamento em breve.
Sobre a Adutora Costa Branca, também na reunião, foi confirmada a inclusão para financiamento pelo Banco Mundial. Agora é aguardar a liberação dos recursos.
Estiveram na reunião o diretor de Operação e Manutenção da Caern, João Alberto Dantas, a diretora de Empreendimentos, Maria Geny, o ex-prefeito de Areia Branca, José Alfredo e o advogado Alfredo Neto.