Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide contará com o empenho do senador Jean Paul Prates para solucionar problema da vala

Prefeita solicita do senador Jean Paul Prates audiência com ministro do Desenvolvimento Regional

Prefeita Iraneide contará com o empenho do senador Jean Paul Prates para solucionar problema da vala

A prefeita Iraneide Rebouças (PSD), durante visita do Senador Jean Paul Prates (PT) na tarde de sexta-feira, 15, à Areia Branca, solicitou ao parlamentar que fosse marcada uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Rigodanzo, a fim de solucionar a problemática da vala que circunda parte da cidade.

O pedido foi feito durante a visita do senador acompanhado de técnicos do Instituto de Defesa do Meio Ambiente em Natal (Idema) e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) à vala de mais de quatro quilômetros de extensão que envolve praticamente toda a cidade. Um problema antigo e uma das prioridades da gestora municipal. Na próxima semana, o senador e a prefeita devem se reunir em Natal para tratar do tema. Jean Paul Prates informou também que pretende colocar o assunto na pauta de reunião com os diretores da Agência Nacional de Águas (ANA) que vai passar a atuar como reguladora dos serviços públicos de saneamento básico, que abrange as atividades de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana.

Presidente da Câmara, vereador Duarte Júnior (camisa azul), acompanhou a prefeita e a comitiva na visita à vala

De acordo com Iraneide Rebouças, Areia Branca tem 0% de saneamento e passará para 60% dentro de duas semanas. Na tarde da última quarta-feira, 14, ela participou de uma reunião com dirigentes da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) a respeito do ligamento das bombas da estação elevatória de tratamento das águas, uma obra orçada em mais de um milhão de reais que dará inicio a efetivação do saneamento.

A prefeita lembrou que no ano de 2017 técnicos do Idema vieram à cidade, atendendo ao seu chamado, e circularam por toda a vala. Na ocasião foi solicitado aos profissionais um projeto de drenagem e urbanização para a área que é uma grande preocupação do município.

“Fico feliz pelo senhor, senador, estar aqui abraçando essa causa. É importante a união de esforços dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Estamos disponíveis para fazer o que for necessário para resolver esse sério problema que vem se arrastando há muitos anos. Se cada prefeito tivesse feito um pedacinho estaríamos com esse problema resolvido, mas o momento é de avançarmos”, ressaltou a prefeita, durante a visita do parlamentar.

Em seu discurso, o senador Jean Paul Prates disse que se sente em casa em Areia Branca porque já desenvolveu diversos trabalhos na região, inclusive nas usinas eólicas. “As pessoas, como a prefeita disse, sucedendo a vários governos, vivem como se fosse aquilo um costume. Vamos aproveitar esse fôlego inicial para não aceitar esse problema e tratar logo dele. Não estamos prometendo uma varinha de condão para resolver de uma vez, mas como a prefeita falou, tem que ter um começo, se cada um fizesse um pedacinho já estaria resolvido”. O parlamentar informou que a ideia é tirar a cidade dessa situação e se desenvolver e prometeu voltar para fazer um debate aberto sobre a vocação do município.

“Espero resolver essa questão de Areia Branca, uma cidade de potencial turístico que terá um melhor aspecto para os turistas que vieram nos visitar”, finalizou Iraneide.

Fotos: Assessoria de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade