Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide durante entrevista de forma remota (Foto: Reprodução)

“Peço aos areia-branquenses que compreendam e colaborem”, conclama prefeita sobre lockdown

Prefeita Iraneide durante entrevista de forma remota (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira, 12, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) concedeu entrevista ao “Jornal Costa Branca”, apresentado das 11h30 às 12h30 na Rádio Costa Branca – FM 104,3. O destaque da conversa com os apresentadores do programa Jessé Rebouças e Jailton Rodrigues, foi a decretação de lockdown no município por 10 dias, a partir desta sexta até o próximo dia 21.

Na entrevista, que teve a participação dos ouvintes via telefone e mensagens por meio das redes sociais, a prefeita Iraneide Rebouças abordou outros assuntos de interesse da população, como as medidas necessárias para controlar a situação epidemiológica de Areia Branca, considerando os casos de Covid 19 registrados no município, que de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na quinta-feira, 11, até o momento totaliza 440 confirmações da infecção e 32 óbitos.

Durante sua participação do programa jornalístico da FM 104,3 a prefeita Iraneide fez um retrospecto das medidas implantadas e as ações que vêm desenvolvendo para conter o contágio. “Desde a declaração da situação de pandemia do novo coronavírus editamos diversos decretos com medidas preventivas e ações intensas de combate, todo um trabalho, para evitarmos a adoção de medidas mais rígidas. No entanto, como vem acontecendo em outros municípios brasileiros, o lockdown, neste momento, é necessário para enfrentarmos com mais força esse inimigo desafiador”, disse a gestora, justificando a decretação do bloqueio total no âmbito da municipalidade.

A governante disse também, que infelizmente o índice de isolamento social ainda está muito abaixo do recomendado, foi preciso essa medida mais rígida na tentativa de conter o avanço da doença.

Conforme explicou a prefeita, a medida que suspende todas as atividades que não são consideradas essenciais, e proíbe a circulação de pessoas na cidade sem a devida comprovação de necessidade, é rígida, mas vem dando certo em outros municípios.

Ela orientou que é preciso que todos se programem, se organizem nas suas necessidades para passar esses dias de bloqueio total na cidade. “Peço aos areia-branquenses que compreendam e colaborem neste momento difícil para todos nós. É uma situação momentânea e esperamos em Deus que tudo isso passe logo e possamos voltar à normalidade”, reforçou a prefeita Iraneide.

A prefeita enfatizou ainda, que a gestão não parou, todos os órgãos que compõem a administração municipal estão trabalhando em conformidade com as orientações das autoridades sanitárias. A Secretaria de Assistência Social está atendendo as pessoas em vulnerabilidade social, nas suas necessidades, bem com a Secretaria de Saúde que vem trabalhando diuturnamente no atendimento à população em geral.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade