Luciano Oliveira - [email protected]

A prefeita Iraneide Rebouças com re´reentantes locais do kitesurf (Foto: Divulgação)

Prefeita se reúne com representantes da Associação de Kitesurf e reafirma apoio ao esporte

A prefeita Iraneide Rebouças com representantes locais do kitesurf (Foto: Divulgação)

Integrantes da Associação de Kitesurf de Areia Branca estiveram reunidos com a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) numa conversa amistosa sobre o aumento dos praticantes da modalidade esportiva no município e seu impacto positivo para o turismo e a economia local.

Durante o encontro também se falou sobre o sucesso do Kite Fest 2019, evento criado pela prefeitura para promover a modalidade, que mudou a rotina da praia de Upanema e atraiu milhares de amantes do kitesurf.

Sobre a realização do festival deste ano, há concordância entre a prefeita Iraneide Rebouças e a associação, de que o momento ainda é delicado no que diz respeito a pandemia do novo coronavírus. Como o evento só acontece na segunda quinzena de outubro, dentro das festividades comemorativas da emancipação política de Areia Branca, todos concordaram em aguardar o desenrolar dos fatos.

Em cumprimento aos decretos em vigor e seguindo as orientações das autoridades sanitárias, a Prefeitura de Areia Branca tem evitado e recomendado a não realização de eventos de quaisquer natureza que possa geral aglomeração. É tanto que as praias do município continuam fechadas para os banhistas. Mas de maneira irresponsável e sem demonstrar qualquer preocupação com o semelhante muitas pessoas ignoram as recomendações e continuam frequentando as praias e lotando bares, restaurantes e similares. Diante de tudo isso, o governo municipal volta a alertar a população: a pandemia não acabou.

Importância  do esporte

Reafirmando seu apoio a iniciativas como o Festival de Kitesurf, a prefeita Iraneide Rebouças lembrou que administrar um município envolve um olhar global pensando em todos os setores. “Crescimento e desenvolvimento significam mudança de vida. Incentivar o esporte com olhar turístico aquece a economia local. Atletas e turistas quando visitam uma cidade utilizam restaurantes, hotéis, pousadas, farmácias, supermercados, borracharia, oficinas ou outros serviços que necessitam ampliando nossa fonte de renda e fortalecendo os empregos”, destacou.

A gestora falou com entusiasmo sobre a prática do kitesurf no município. Segundo ela, “o esporte mudou nossa praia de Upanema deixando-a ainda mais bela com suas pipas coloridas ao mar, valorizando nosso belo por do sol e trazendo gente bonita que divulga nossas belezas quando sai daqui. Nossa linda terra tem grandes potencialidades, estamos valorizando todas elas e temos muito mais a fazer para construir um futuro digno para o nosso povo”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade