Areia Branca recebeu no domingo, 19, um grupo de 10 pilotos do Ceará e do Sul do país que vieram participar de um encontro de voo livre nas falésias de Ponta do Mel, tendo como ponto de partida o local conhecido como mirante das cruzes. O encontro foi o primeiro desde que a área territorial foi reintegrada ao município, após a Prefeitura de Areia Branca vencer embate jurídico travado com o vizinho Porto do Mangue, que reivindicava a posse do terreno.
Ao final da exibição de voo livre que coloriu o céu de Ponta do Mel na véspera do dia de São Sebastião, padroeiro da vila-praia, a prefeita Iraneide Rebouças (PSD), acompanhada dos gerentes de Turismo, Esportes e Meio Ambiente, Daniel Araújo, Rodrigo Leonardo e Gabriela Cynara, respectivamente, se reuniu com Rodrigo Battu, representante dos pilotos de voo livre e da Escola Sonho de Voar, de Ponta do Mel, onde discutiram sobre a potencialidade e o desenvolvimento do esporte na praia, que oferece indicações naturais únicas no Brasil para a realização dessa modalidade.
Além disso, também foi tratado sobre a estruturação do acesso ao mirante da cruzes, que serviu de cenário para filme produzido pelo padre Marcelo Rossi, que hoje é um dos principais pontos turísticos de Areia Branca.
Areia Branca na rota do esporte radical
O voo livre é um esporte radical praticado em todo o mundo. Areia Branca possui condições de vento favoráveis para a prática da modalidade o que pode tornar o município uma das referências nacionais no esporte.
Para tanto, a Prefeitura de Areia Branca, por meio das Gerências de Esportes, Turismo e Meio Ambiente, pretende desenvolver o ambiente nas falésias de Ponta do Mel para o voo livre, movimentado a economia e gerando empregos.
Segundo o Ministério do Turismo, cerca de 5,4 milhões de pessoas visitam o Brasil, por ano, em busca de aventura e lazer ao ar livre. Com todo o seu potencial, Areia Branca entra em definitivo na rota dos amantes do esporte radical. Inclusive do voo livre.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca