Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita se reúne com auxiliares para definir ação de apoio aos peregrinos no dia 15 de agosto

01A exemplo do ano passado, apoio aos visitantes será no Caravelas Clube (Foto: Erivan Silva-2014) 

No início da tarde desta quarta-feira, 5, foi realizada uma reunião de trabalho com secretários e gerentes da administração municipal , para tratar da ação voltada para a acolhida aos peregrinos e devotos de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos,.

Com a presença da prefeita Luana Bruno (PMDB), a reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, com uma discussão preliminar sobre o atendimento aos visitantes, nos moldes das ações de anos anteriores, que são realizadas pela prefeitura no intuito de receber bem os visitantes no dia das procissões marítima e terrestre em homenagem à santa.

A maioria dos presentes na reunião já conhece a sistemática de atendimento, em razão de ter participado das ações realizadas em anos anteriores.

Esse primeiro encontro foi produtivo e praticamente todos os detalhes da acolhida aos peregrinos de Nossa Senhora dos Navegantes, foram definidos.

Nesta quinta-feira, 6, as equipes voltarão a se reunir para o fechamento da programação do dia 15 de agosto, quando os visitantes serão acolhidos pela equipe do apoio. A prestação de serviço tem como alvo os visitantes de outras cidades e estados vizinhos que chegam cedo em Areia Branca para participar dos momentos mais marcantes dos festejos alusivos à padroeira dos marítimos.

Como aconteceu no ano passado, o apoio ao peregrino será instalado no Caravelas Clube, próximo aos locais de embarque para a procissão marítima. Naquele local os visitantes poderão fazer suas refeições se e aqueles que chegam movidos pela fé, porém com pouco ou quase nenhum recurso financeiro, são atendidos com lanches, caldos e sucos distribuídos pelo pessoal da prefeitura e voluntários que participam da ação.

Como a Paróquia de Areia Branca já confirmou que a procissão marítima deste ano será realizada na parte da tarde, às 16h, o apoio ao peregrino será feito durante toda a manhã, encerando às 13h.

Isso, para que os voluntários, assim como os peregrinos, disponham de tempo para se participarem da procissão marítima, cujos preparativos para o embarque iniciam às 14h.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade