Luciano Oliveira - [email protected]

A prefeita Iraneide Rebouças durante entrega dos novos veículos à Guarda Municipal

Prefeita reforça segurança com novas viaturas e motocicletas e realiza diplomação de guardas municipais

A prefeita Iraneide Rebouças durante entrega dos novos veículos à Guarda Municipal

O programa de modernização da Guarda Civil Municipal (CGM) de Areia Branca, iniciado com a criação da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, deu mais um passo nesta quinta-feira, 19, com a entrega, pela prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), de novas viaturas e motocicletas com o objetivo de ampliar a frota da corporação.

A prefeita Iraneide Rebouças realizou ainda, a diplomação dos 30 guardas municipais que participaram do primeiro curso de formação promovido pela Prefeitura de Areia Branca desde sua criação em 1990 .

“Estamos cumprindo com o que nos comprometemos para a Guarda Municipal de Areia Branca. Estamos vivendo um fato histórico: a primeira formação dos nossos guardas municipais e a criação da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

Momento histórico: guardas municipais receberam diplomas do primeiro curso de formação realizado com a corporação 

O investimento da administração municipal com a Guarda Civil em 2022, e neste início de 2023, foi de R$ 300 mil com a aquisição de fardamento, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), armas não letais, viaturas e, futuramente, a implantação de videomonitoramento para proteção da população e do patrimônio público.

Durante a entrega dos certificados, a prefeita Iraneide Rebouças destacou a participação das duas mulheres na Guarda Municipal, Roberta Rozilene e Maria Jacimary.

“Por livre e espontânea vontade da prefeita, concedi aumento de salário para os servidores municipais. É preciso muita coragem e determinação para gerir uma administração pública. Agradeço a Deus por ter a oportunidade de cuidar do povo de Areia Branca que amo de verdade e não da boca pra fora”, finalizou a prefeita antes de entregar, na parte externa da sede da Prefeitura de Areia Branca, um veículo do tipo Fiat Mobe para a nova Secretaria de Segurança, além de um Fiat Pulse e duas motos Bros para a GCM.

A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palacete Municipal e contou com a presença do secretário de Segurança e Defesa Civil do município, Roberto Teixeira; do delegado da Polícia Civil, Raphael Luiz de Melo; do comandante da Guarda Municipal de Mossoró, Thiago Fernandes; do instrutor e chefe de treinamento do núcleo da Guarda Municipal de Mossoró, Ranielson Marques; e do comandante da Guarda Municipal de Areia Branca, Alex Santos, que também foi aluno da formação, além dos vereadores Fátima Luz (PSDB), Waguinho Tavernard (PSDB), Chiquinho da Redonda (PSDB), Kinho de Beguinho (PSD) e Clécio da Saúde (PSD).

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade