A prefeita Luana Bruno conduziu a importante reunião na manhã de hoje (Foto: Afrânio Mesquita)
Ainda esta semana a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), estará enviando à Câmara Municipal para aprovação, o Projeto de Lei que prorroga por mais um ano o processo seletivo realizado em 2010 para preenchimento de vagas nas áreas da Saúde e da Assistência Social.
O referido certame seletivo assegurou a contratação de cerca de 70 profissionais durante dois anos, sendo quer o prazo expirou agora, em 2013.
Os profissionais contratados por meio do processo seletivo prestam atendimento em programas desenvolvidos pela prefeitura, como: Programa de Saúde da Família (PSF); Programa de Saúde Bucal (PSB); Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS); Programa Nacional de Inclusão do Jovem (ProJovem); e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
Para que esses programas, alguns essenciais para as famílias de baixa renda, não sofram interrupção, a prefeita Luana Bruno vai elaborar um projeto para ser votado na Câmara Municipal, prorrogando por mais um ano os contratos existentes.
A decisão de prorrogar o processo seletivo foi tomada na manhã desta terça-feira, 11, na sede da prefeitura, durante reunião da chefe do Executivo municipal com representantes dos servidores, Ministério Público e do Poder Legislativo.
Nesse encontro, foi definido que depois dessa prorrogação a Prefeitura de Areia Branca realizará um novo concurso público para as funções específicas. Os aprovados e convocados nesse certame, substituirão os atuais contratados.
Da reunião de hoje, participaram a prefeita Luana Bruno; o Controlador do município, Bruno Filho; promotora de Justiça da Comarca de Areia Branca, Micaeli Fontes; presidente da Câmara, vereador Sandro Góis (PV); Assessoria Jurídica do Município, secretários e representantes dos servidores.